Atentado de 11/9: Vídeo mostra mãe com recém-nascido desesperada durante ataque às Torres Gêmeas

Em 2021, o ataque ao World Trade Center completa 20 anos. Kyra morava perto a apenas 6 quarteirões do local do ataque – e temeu pela vida da família

Resumo da Notícia

  • Em 2021, o ataque às Torres Gêmeas completa 20 anos
  • Um vídeo mostra o desespero de uma mãe que morava a apenas 6 quarteirões do local do ataque com filhos recém-nascidos
  • O ataque aconteceu ao World Trade Center, em Nova Iorque, no dia 11 de setembro de 2001

Em 2021, o ataque terrorista às Torres Gêmeas em Nova Iorque completa 20 anos. Um vídeo resgatado na internet, por causa disso, mostra o desespero de uma mãe que morava a apenas 6 quarteirões do ataque junto do filho recém-nascido.

-Publicidade-

Os nova iorquinos Kyra e Anthony Paris tinham acabado de se tornar pais quando presenciaram um importante momento histórico no dia 11 de setembro de 2001. Os registros foram divulgados para o lançamento do novo documentário a ITV ‘9/11: Life Under Attack’ (11 de setembro: A Vida Sob Ataque).

Eles acompanharam o ocorrido do topo do prédio (Foto: Reprodução/ Daily Mail)

Em um primeiro momento, Anthony aparece filmando as torres enquanto fumaça negra sai dos andares atingidos pelos aviões. Kyra está ao lado dele, com o filho recém-nascido no colo, e questiona: “Anthony, você viu isso? Acabei de ver alguém cair. Ele estava se mexendo muito e completamente assustado … Ele estava caindo da janela.” Anthony então pergunta: “Como você conseguiu ver alguém caindo daqui, amor?”. Ao que Kyra responde: “Do prédio na direita. Dava para ver os braços e pernas dele, ele estava se debatendo, estava apavorado. Ele caiu do prédio, sério. ” Anthony então responde, surpreso: “Cara, isso é doente! É que, eu não entendo … os buracos não parecem tão grandes quanto os aviões. Acho que os buracos de entrada estão do outro lado. Não acho que o prédio vai desabar. Quer dizer… O prédio é muito bem feito”. Veja o momento.

Então, a poeira do ataque começa a invadir o local – e o casal entra em uma discussão para saber se deixa ou não o local. É possível ainda ver a dupla debatendo a questão com familiares pelo telefone. “Há poeira e fumaça por todo o prédio. Não há como sairmos agora. Há gente correndo nas ruas, há poeira em todo lugar. Se sairmos com Daschiel, ele ficará coberto de poeira”. Kyra ainda concorda com o marido, “Não podemos levá-lo para fora”. Depois de algum tempo, a família deixa o local sem ferimento algum. Confira.

No dia 11 de setembro de 2001, quatro ataques terroristas nos Estados Unidos foram coordenados pela organização extremista islâmica Al Qaeda. O grupo sequestrou quatro aviões com passageiros nos EUA e fizeram com que colidissem contra alvos em Washington e Nova Iorque. 2.996 pessoas perderam a vida entre os ataques ao Pentágono e às Torres Gêmeas. Outras 25 mil ficaram feridas.