Atriz Cacau Protásio é internada com estado grave de pancreatite aguda

O responsável pelas redes sociais da artista fez uma publicação no Instagram na manhã desta segunda-feira, 5 de abril, contando que a famosa teria que passar nesta semana por uma segunda cirurgia

Resumo da Notícia

  • A atriz Cacau Protásio está internada em estado grave em hospital
  • A famosa precisa passar por uma segunda cirurgia por causa de uma pancreatite aguda que está enfrentando
  • O responsável pelas redes sociais da artista fez uma publicação no Instagram na manhã desta segunda-feira, 5 de abril

A atriz Cacau Protásio está internada em estado grave e precisa passar por uma nova cirurgia, tendo em vista que ela está sofrendo com um caso de pancreatite aguda, uma inflamação no pâncreas que causa fortes dores. O responsável pelas redes sociais da artista fez uma publicação no Instagram na manhã desta segunda-feira, 5 de abril, e explicou o que está acontecendo.

-Publicidade-

“Bom dia! Muito obrigada pelas mensagens e pelas orações, Cacau está bem, está internada desde esta madrugada de quarta-feira [31 de março], devido a uma crise de pancreatite aguda, fez a primeira cirurgia deu tudo certo, vai fazer a segunda semana que vem. Só precisou internar por ser muito grave, o medo foi é grande devido a esse momento tão terrível de COVID, mas agora ela está bem. Está sendo muito bem cuidada por uma equipe de anjos aqui no hospital. Cacau não está usando o celular, está ausente se cuidando”, escreveram.

Cacau Protásio foi internada com estado grave de pancreatite aguda (Foto: Reprodução/ O Dia)

Nos comentários a atriz recebeu muitas mensagens de apoio, orações e muita positividade. “Vai dar tudo certo!”, disse uma internauta. “Deus cuidando de tudo!”, disse outra. “Deus no controle”, apontou uma terceira. Por fim, uma concluiu: “Já já está em casa! Amamos você”.

-Publicidade-

O que é pancreatite?

Pancreatite é uma inflamação do pâncreas que tem o consumo de álcool como o principal fatos desencadeador da doença. A condição pode ser crônica ou aguda.

No caso de Cacau, que está com a aguda, a inflamação pode ser causada pela formação de pequenos cálculos biliares que bloqueiam duto que transporta a bile, interrompendo o fluxo das secreções pancreáticas. Essa obstrução provoca processo inflamatório intenso e aumento da glândula por causa do edema, ou seja, do acúmulo de líquido no interior. O álcool é causa frequente de pancreatites agudas.

Sintomas

  • Dor abdominal intensa, quase sempre de início abrupto, na região superior do abdômen, que se irradia em faixa para as costas;
  • Náuseas;
  • Vômitos;
  • Icterícia (amarelamento dos olhos e da pele).