Avó e netas que desapareceram por uma semana são achadas em área de mata em Goiás

Tasmania Silva, avó de Isabella e Julia, foi ao centro de Anápolis para comprar presentes. No entanto, não retornou para a residência junto com as netas,

Resumo da Notícia

  • A avó e as netas saíram para comprar presentes
  • Segundo depoimentos, quando as familiares foram encontradas, elas estavam desidratadas e com  muita fome
  • Quem as encontrou foi a equipe de Polícia Militar

Durante esta quarta-feira, 6 de abril, a avó e duas netas que estavam desaparecidas há sete dias, foram encontradas por policiais militares em uma região de mata localizada em Goianápolis, centro de Goiás. De acordo com o G1, a família informou que elas estão bem, e que receberam atendimento médico em um hospital na cidade.

-Publicidade-

A Tasmania Silva de Lucena Soares, de 45 anos, a Isabella Silva Fernandes, de 11 e a Julia Silva Fernandes, de 6 anos – tinham sido vistas pela última vez em 30 de março, após saírem para comprar presentes. Desde o dia do desaparecimento, a Polícia Civil, Militar, o Corpo de Bombeiros e os moradores da região, se juntaram para encontrá-las.

Em entrevista ao G1, o Comandante da Polícia Militar de Goianápolis, o Wesley da Cunha, disse que as três foram encontradas próximas de um córrego. “A avó estava sem condições de conversar, mal conseguia andar. As crianças só choravam e pediam comida”, disse o major.

Avó desaparece com netas
A imagem foi tirada pela mãe, antes de deixar as filhas com a avó, para realizarem a compra dos presentes (Foto: Reprodução/G1/Arquivo pessoal)

Já a enfermeira Janaína Rosa, profissional que prestou socorro às familiares, contou que a avó e as netas chegaram assustadas no no hospital. “Foram trazidas por policiais, estavam assustadas, debilitadas. A avó chegou primeiro e já foi solicitado um psiquiatra para conversar com ela. A mãe das crianças também está na unidade. As meninas estavam com fome, desidratadas”, contou.

O pai das crianças, Francisco Edilson Fernandes, contou que no dia 30 de março a sua ex-mulher (mãe das meninas) levou as filhas e a avó ao centro de Anápolis para comprarem presentes. Em seguida, a mãe combinou de retornar para buscá-las dentro de uma hora. Porém, quando ela voltou, não avistou a Tasmania e nem as filhas. Segundo a mulher, não existia contato com a avó, pois, naquele dia, ela havia saído sem celular.

De acordo com o Francisco, a Tasmania já desapareceu por alguns dias no final de 2021, após ter uma crise depressiva.