‘Babá virtual’: conheça mais sobre o acessório tecnológico que está chamando atenção dos famosos

O dispositivo é capaz de identificar o choro do bebê e ter algumas respostas para fazê-lo voltar a dormir sem a necessidade de acordar os pais

Resumo da Notícia

  • Pediatra cria berço tecnológico
  • Ele veio com a promessa de funcionar como uma 'babá virtual'
  • O aparelho é capaz de identificar o choro do bebê e tomar algumas atitudes para que ele volte a dormir
  • A opção tem chamado atenção de alguns famosos
  • O aparelho custa cerca de R$ 8,8 mil

Um serviço inovador tem chamado a atenção de algumas famosas, como Sophie Turner, Gigi Hadid, Chloë Sevigny, Justin Timberlke, entre outros. O serviço, que chama SNOO Bassinet, funciona como uma babá virtual, tornando possível acalmar os bebês à distância.

-Publicidade-
Conheça mais sobre o berço tecnológico que está chamando atenção dos famosos (Foto: reprodução Instagram)

O dispositivo, conforme apontado pelo jornal Metrópoles,  é capaz de reduzir o choro, além de ajudar os bebês a se acalmarem e adormecerem naturalmente. Para ter a babá tecnológica em casa 24 horas por dia, 7 dias por semana, os pais precisam pagar o valor de 1.145 libras, o equivalente a R$ 8,8 mil.

A ferramenta foi criada pelo pediatra  Harvey Karp (mais conhecido como Dr. Karp), autor da série de livros Bebê Mais Feliz. Em entrevista à Forbes, o médico contou que o aparelho recebeu o apelido de “a joia da coroa dos registros de bebês”. Por fora, o aparelho é um berço simples, mas durante a noite é que a mágica acontece: ele é capaz de perceber o choro das crianças e responder de acordo.

A resposta varia de acordo com o choro. O SNOO tem funções desde balançar a emitir um ruído que emite os sons do útero.  “A maioria [das pessoas] pensou nisso como um item de luxo, como a cesta de Moses ou um berço de última geração, mas o que realmente é, é um cuidador adicionando horas ao sono do bebê”, disse Karp à Forbes.

O berço também se preocupa com a segurança das crianças (Foto: reprodução Instagram)

Muito além do bem-estar dos bebês e dos pais, o pediatra também pensou na segurança dos bebês na hora de fabricar o berço. Para garantir que não aconteça nenhum problema, os nenéns são enrolados e protegidos a fim de evitar que rolem, ao serem colocados no berço. O dispositivo provou a segurança e já alcançou o título de  “cama de bebê mais segura do mundo”.

O SNOO também conta com um aplicativo, no qual os pais acompanham o ciclo do sono e personalizam as configurações do dispositivo. O pediatra pretende evoluir as possibilidades do APP em breve. No futuro, ele espera que as invenções conjuntas do SNOO Bassinet consigam se parecer o máximo possível com o serviço de uma babá convencional, fornecendo aos pais relatórios completos sobre os filhos e fornecendo informações como a hora de trocar a fralda e medir a temperatura do bebê.