Bebê de 1 ano morre após mãe o alimentar com dieta vegana restrita

O caso aconteceu na Flórida, Estados Unidos. Sheila O’Leary é culpada pela morte do filho de 1 ano de idade, e as autoridades se preocupam com o estado de saúde dos outros filhos

Resumo da Notícia

  • Um bebê morreu após a mãe o alimentar com dieta vegana restrita
  • Ela é considerada culpada pela morte do filho
  • O julgamento aconteceu na Flórida, na última quinta-feira, dia 29 de junho

Nos Estados Unidos, um bebê de um ano de idade morreu após a mãe o alimentar com dieta composta apenas por frutas e vegetais.

-Publicidade-

Sheila O’Leary, de 39 anos, foi considerada culpada pela morte do filho e pode ser condenada à prisão perpétua pelo caso. Segundo o portal New York Post, o julgamento da mãe aconteceu na última quarta-feira, dia 29 de junho, no estado da Flórida. O pai do menino também vai ser julgado pelo caso.

Mãe pode ser condenada a prisão perpétua após morte do filho
Mãe pode ser condenada a prisão perpétua após morte do filho (Foto: Reprodução/ New York Post)

O filho de Sheila pesava 17 quilos, o que significa que ele tinha sete quilos a menos do que o recomendável para um bebê no primeiro ano de vida. Os dois afirmaram à polícia local que ofereciam ao filho uma “dieta vegana rigorosa”, e mesmo ainda sendo amamentado, ele não comia há uma semana, e que apresentava problemas para dormir.

A autópsia da criança apresenta desnutrição como causa da morte. Além disso, os promotores responsáveis pelo caso também estão acusando a mãe por negligência de atendimento médico, e se preocupam com o estado de saúde dos outros filhos do casal que seguem a mesma dieta.