Publicado em 14/06/2022, às 14h00 por Redação Pais&Filhos
Bebê de dois meses morreu em Santa Catarina após ter três paradas cardiorrespiratórias. A criança estava no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis.
Ela morreu no sábado, 11 de junho. A Secretaria de Saúde do estado está investigando a causa da morte e se o óbito tem alguma relação com a superlotação da unidade e falta de algum leito para o bebê.
Conforme informações do NSC Total, o bebê estava internado na enfermaria da unidade de saúde desde o início de junho com bronquiolite. No sábado pela noite, a criança passou mal e foi levada para UTI, no entanto, a Unidade de Tratamento Intensiva não tinha leitos disponíveis.
A criança então foi levada para emergência 24 horas, porém, faleceu após sofrer quatro paradas cardiorrespiratórias. A ocupação de leitos de UTI’s em Santa Catarina estava em 98% com 10 crianças esperando por vagas na UTI. Já, na região de Florianópolis, a ocupação está em 100%.
“A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que investiga as causas da morte de um bebê registrada no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. Até o momento, não há qualquer confirmação de que o lamentável fato tenha ocorrido em decorrência da não transferência do paciente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A situação está sendo averiguada junto à unidade hospitalar para entender a situação clínica do recém-nascido desde a entrada no hospital até o momento do óbito. Assim que os fatos forem devidamente apurados, a SES emitirá nota oficial sobre o caso”.
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Barbara Evans mostra encontro da filha com gêmeos recém-nascidos: "Coração completo"
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Bebês
Mulher de 25 anos já é mãe de 22 filhos e não quer parar: ”Eu ainda quero mais 80 filhos”
Criança
Mãe fica envergonhada após ler mensagens que filho de 7 anos escreveu nos cartões de Natal
Família
Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais
Família
Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família