Publicado em 30/06/2023, às 14h19 por Sophia Dolores, filha de Lucineia e Nilo Júnior
Um incêndio em um imóvel dentro de um condomínio de luxo no Jardim Novo Horizonte, em Maringá, no norte do Paraná, na madrugada desta sexta-feira, 30 de junho, provocou a morte de duas pessoas. Entre as vítimas está um bebê de um ano e a babádele, de 50 anos. A mulher se trancou em um dos banheiros com a criança e os dois morreram após inalarem fumaça.
Em entrevista após o acidente, os bombeiros responsáveis informaram que quatro pessoas estavam na residência quando o fogo começou. Além da babá e do bebê que morreram, uma mulher de 35 anos e uma criança de três foram socorridos e encaminhadas para o Hospital Santa Casa de Maringá. Elas não apresentam ferimentos de queimadura e estão se recuperando da inalação da fumaça.
“O fogo começou no piso de baixo e subiu para outros cômodos”, disse Afrânio, cabo do Corpo de Bombeiros, em entrevista ao G1. As causas do incêndio não foram confirmadas pela corporação e ainda estão sendo investigadas.
Bruna Vala, filha da babá que morreu abraçadacom o bebê durante o incêndio, disse que estava prestes a visitar a mãe, que não via há uma semana. “Não dá pra acreditar. Eu ia ver a minha mãe hoje. Fazia uma semana que eu não via ela e eu ia ver ela hoje”, desabafou.
A filha da babá disse que Maria de Fátima trabalhava na residência de segunda a sexta-feira e dormia no local onde aconteceu o incêndio. A mulher voltava para casa somente aos fins de semana.
Ao recordar o ato da mãe dela na hora de proteger o bebê, Bruna afirmou que ela “tentou de tudo” para salvar o menino. “A minha mãe fez de tudo para salvar o Benjamin, mas não deu e os dois acabaram falecendo. Eu não sei como contar para o meu avô e para os meus dois filhos“, falou com tristeza.
Os norte-americanos Doran Smith e David Squillante estavam passando a lua de meldeles na Espanha, quando avistaram um prédio pegando fogo. Logo eles correram para o local e felizmente conseguiram salvar os bebês que estavam dentro de um berçário em chamas. O casal contou que a viagem precisou ser adiada por dois anos, por conta da pandemia, mas agradecem por ela ter acontecido agora, no momento certo.
Segundo informações do portal “Só Boa Notícia”, David relatou: “O instinto tomou conta de mim. Eu me vi olhando para 15, 20 bebês dormindo, e imediatamente meio que enfileiramos todos e começamos a agarrá-los, colocando-os no berço”, contou. Doran Smith e David Squillante, moram em Rhode Island, nos Estados Unidos.
Eles relataram que tiveram ajuda de outras pessoas para o resgate do bebês. “Uns pularam para ajudar a colocar os bebês em segurança, pois dizem que a fumaça encheu a sala do que parecia ser um incêndio elétrico”, diz a esposa. “Foram provavelmente uns dez minutos, mas pareceram um instante, e acabou ficando tudo bem”, disse David.
Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido.
Família
Viúva de Leandro mostra os 5 filhos reunidos em foto rara: "Não preciso de mais nada"
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Bell Marques vai ao casamento luxuoso do filho de bandana e explica por que não tira o acessório
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Família
Bruna Biancardi veste filha com presente dado por ex de Neymar: "Ficou perfeito"
Família
Mulher acusada de ter traído o marido descobre que bebê foi trocada na maternidade
Família
Aos 13 anos, filha de Roberto Justus e Ticiane Pinheiro toma decisão sobre morar fora do país