Bebê nascida unida à irmã gêmea pelo tórax é liberada do hospital após um ano internada

Elóa, que nasceu unida à irmã gêmea Sara, pelo tórax, recebe alta em São Paulo e é transferida para Rondônia, terra natal da família

Resumo da Notícia

  • Gêmea siamesa que nasceu unida à irmã pelo tórax recebe alta hoje do Hospital das Clínicas, em São Paulo
  • As irmãs passaram por uma cirurgia em dezembro do ano passado e permaneceram internadas desde então
  • Pai celebra o momento nas redes sociais

A menina Eloá (1), que nasceu unida à irmã gêmea, Sara, pelo tórax, recebeu alta do Hospital das Clínicas em São Paulo, nesta quarta-feira (22). Elas foram separadas em dezembro do ano passado, através de uma cirurgia que durou cerca de oito horas.

-Publicidade-
Eloá é liberada do Hospital das Clínicas, em São Paulo, após 1 ano internada
Eloá é liberada do Hospital das Clínicas, em São Paulo, após 1 ano internada (Foto: Reprodução / Instagram / @maialeleu)

“Dia mais do que sonhado e pra lá de especial! O milagre da alta da nossa guerreira Eloá chegou”, comemorou o Pai, Vanderson Maia, nas redes sociais. “Nossa guerreira terá a oportunidade de conhecer o mundo fora do hospital, após um ano de internação, muitas batalhas vencidas, muitas graças alcançadas e desafios superados”, continuou.

Os familiares das gêmeas são naturais de Alvorada do Oeste, interior de Rondônia. No entanto, Eloá precisará ser transferida a Ouro Preto do Oeste-RO, para realizar a estabilização na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Gratidão a Deus por tudo! Pois cuidou de cada detalhe, nos fortaleceu e nos amou a cada instante. Operou incontáveis milagres! Pois sua vontade é perfeita e agradável. Gratidão a toda querida equipe do Incor (Insituto do Coração do Hospital das Clínicas) por todos os envolvidos nos cuidados, carinho com nossas princesas guerreiras e pela compaixão com nossa família, gratidão a todos que desde o início estiveram conosco nos ajudando, apoiando em todo necessário, Sintam se todos abraçados! Gratidão”, agradeceu o pai cheio de alegria.

“Permanecem em oração para nossa nova jornada, com nossa família toda reunida e no momento certo Eloá retornará para as próximas etapas no Instituto do coração, momento agora celebrar o Dom da Vida de nossas princesas e a união de nossa família!” finalizou.