Criança passa por três cirurgias após acidente com cavalo durante passeio em família

A criança estava passeando com seu pai a metros de casa quando em questão de segundos o acidente aconteceu em Claygate, Surrey, na Inglaterra

Resumo da Notícia

  • Uma menina precisou passar por três cirurgias após acidente com cavalo durante passeio em família
  • O caso aconteceu na Inglaterra

Madison Roome estava com seu pai Alistari, 46, seu irmão Finnley, 4, e alguns amigos na época. A garota foi atacada por um cavalo que estava sendo conduzido no final da estrada da família. Os médicos alegam que ela recebeu um coice com toda a força do casco do cavalo, por seu rosto ser pequeno ficou bem machucado. Seu pai disse que estava ajudando o filho que tinha ralado o joelho, e segundos depois ouviu alguém gritando “Madi foi chutada”.

-Publicidade-

Quando Alistari viu o sangramento e os cortes no rosto de sua filha, ficou em choque sem saber o que fazer, a única coisa que escutou foi alguém dizendo que não sentia o pulso da menina. A mãe de Madison, Jennifer, 36, estava em casa trabalhando quando tudo aconteceu, ela sente muita gratidão pelos amigos que estavam lá para ajudar, quando soube da notícia saiu pegando tudo que via pela frente antes de ver a filha.

Jennifer conta que ficou em choque quando viu a menina pela primeira vez inconsciente e com os ferimentos no rosto, mas tentou manter a calma pela filha. Ela diz que jamais irá esquecer a cena em que pegou a filha no colo, a menina estava vestida de Anna do filme Frozen. Poucos instantes depois, paramédicos da Ambulância Aérea de Kent, Surrey e Sussex chegaram ao local e levaram Madison ao Hospital St George em Tooting, no Sul de Londres.

(Foto: The Sun)

A pequena foi submetida a uma cirurgia de emergência para costurar um corte profundo acima do olho direito e consertar o palete, que se dividiu ao longo da linha média e se separou de seu crânio. 8 dias depois ela passou por uma segunda cirurgia para comprimir os tendões entre os olhos e o nariz. 5 semanas atrás passou pela terceira cirurgia para remover almofadas e fios, e também para remover o aparelho da marca Invisalign.

Cirurgiões maxilofaciais da St George’s planejam publicar a documentação do procedimento de Madi em um jornal médico, visto que se tratava de um caso único e inovador. Seu pai Alistari disse que faz um ano desde o acontecimento crítico, ele sente muito orgulho da filha, e diz que muitas cirurgias ainda virão até que seu rosto fique completamente restaurado. Ele acredita que Madison não se lembrará muito desse acontecimento no futuro, e que inocentemente perguntou se o helicóptero a levaria para a casa também.

A família está arrecadando fundos para ajudar as equipes da Ambulância Aérea, e conscientizando as pessoas da importância desse serviço que salvou a vida de sua filha.