Bebê quase tem que amputar o dedo por fio de cabelo ficar preso nele

A mãe compartilhou a história nas redes sociais, e por incrível que pareça, o que aconteceu com a filha dela, é mais comum do que se imagina

Resumo da Notícia

  • A mãe decidiu contar a história nas redes sociais
  • Quando ela percebeu que o fio estava preso no dedo da garota, tentou tirar
  • Mas não teve sucesso, então levou a filha para o hospital

Na última quarta-feira, 22 de junho, uma mãe, a australiana Lia Marshall, compartilhou nas próprias redes sociais uma história que passou com a filha, que espantou algumas pessoas, mas não é tão difícil de acontecer igual você pode imaginar.

-Publicidade-

Acontece que enquanto ela estava trocando a filha de 7 semanas (cerca de 1 mês e 3 semanas), a mãe percebeu que um dos dedos do pé da menina estava ‘estranho’. “O fedido estava muito sensível e parecia inflamai, mas eu não consegui identificar a causa imediatamente”, Lia falou para o veículo 7Life.

A mãe percebeu após ficar analisando o dedinho, o que estava deixando ele com a aparência diferente dos outros. Tinha um fio de cabelo enrolado no dedo de Amelie. Ao perceber, a mãe foi logo tirar, porém não conseguiu.

Ela contou para os veículos australianos que quando mais mexia do dedo da filha, mais Amelie chorava. Então ela viu que o fio tinha cortado a camada superficial da pele da menina, sendo necessário ir para o hospital.

Lia foi para o hospital e os médicos explicaram que o acontecido se tratava de Síndrome de Torniquete capilar, e é um caso comum nos bebês, que pode acontecer em casos mais graves, a amputação do dedo.

A garota não precisou passar por cirurgia (Foto: Reprodução/ Metrópoles)

Os médicos falaram para a mãe que Amelie teria que passar por uma cirurgia, porém, um dos especialistas conseguiu tirar o fio sem necessidade de um procedimento cirúrgico. Os médicos tranquilizaram a mãe, dizendo que ela iria se recuperar, mesmo sangrando o dedo na hora da remoção.

Após o incidente, Lia contou nas redes sociais a experiência e também comentou sobre a queda do cabelo dela com o pós parto. “Pais precisam saber que isso pode acontecer é verificar as mãos, pés, roupas e fraldas do bebê”, disse ela.