Biah Rodrigues mostra reação de Theo ao comer fruta pela 1ª vez e brinca: “Mini-infarto”

A esposa de Sorocaba falou sobre a introdução alimentar do bebê de 5 meses em um vídeo nesta quarta-feira

Resumo da Notícia

  • Biah Rodrigues dividiu um momento bem especial da criação do filho nesta quarta-feira
  • A esposa de Sorocaba publicou nas redes sociais um vídeo de Theo comendo a primeira fruta
  • A modelo aproveitou para falar sobre a introdução alimentar do bebê de cinco meses

Biah Rodrigues dividiu um momento bem especial da criação do filho nesta quarta-feira, 25 de novembro. A esposa de Sorocaba publicou nas redes sociais um vídeo de Theo comendo a primeira fruta e aproveitou para falar sobre a introdução alimentar do bebê de cinco meses.

-Publicidade-
Theo tem 5 meses (Foto: Reprodução / Instagram / @biahrodriguesz)

A mãe de primeira viagem explicou que o bebê sofreu um reflexo de GAG – defesa do corpo para evitar engasgos – logo de cara. “A primeira fruta já com um reflexo de GAG e um mini infarto, com os olhinhos cheio de água a gente nunca esquece né”, escreveu Biah na legenda da publicação.

No vídeo, é possível ver quando Theo faz caretas ao experimentar o alimento pela primeira vez. “Será que ele gostou ?! como foi a primeira frutinha aí?”, questionou a mãe para as seguidoras, que responderam: “Por aqui foi só caras e bocas”, “Igualzinho”, “Aqui ainda não come nada”.

-Publicidade-

Esquenta Black Friday

A Black Friday da Amazon está chegando! Para conferir os produtos que já estão com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.

Entenda a diferença entre engasgo e Reflexo de GAG

O processo pode gerar dúvidas (Foto: reprodução / Getty Images)

A introdução alimentar é uma fase delicada e é normal que os pais se sintam apreensíveis, até porque, tudo que é novidade assusta. O principal medo é que o bebê se engasgue durante a refeição e é importante que exista essa preocupação, já que esse processo deve ser feito com muito cuidado, mas não precisa de desespero.Muitas das vezes, as mães confundem o engasgo com o relfexo gag e por isso se assustam!

O engasgo acontece quando bebê tem a gargante parcialmente ou completamente fechada e claro, que nesse caso ele vai precisar de ajuda para fazer o deslocamento do alimento que ficou preso. Já o reflexo gag é um mecanismo de defesa do nosso corpo para que o alimento volte para a boca. O importante nesse momento é manter a calma e passar segurança para o bebê!

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!