Brasil se torna segundo país com maior quantidade de pacientes graves por coronavírus

Essa é uma informação do site Worldometer, responsável por recolher os dados referentes à pandemia. O país só fica atrás dos Estados Unidos na lista

Resumo da Notícia

  • O Brasil é o segundo país na lista dos que apresentam maior número de pacientes graves por coronavírus
  • O país tem 8.318 pessoas, no momento, em estado crítico
  • O primeiro da lista são os Estados Unidos
O primeiro da lista são os Estados Unidos (Foto: Getty Images)

De acordo com o site Worldometer, responsável por recolher os dados referentes à pandemia, o Brasil é o segundo país com mais pacientes graves com coronavírus. Do total de 15.235 pacientes infectados, 8.318 encontram em estado crítico.

-Publicidade-

Apenas os Estados Unidos mostrou um número pior, somando 13.951 pacientes nessas condições. A atualização dos dados aconteceu na tarde desta segunda-feira (21), seguindo os números divulgados pelo Ministério da Saúde.

Até o momento, o Brasil contabilizou 40.814 casos da doença, com 22.991 recuperados e 2.588 mortes. Assim, a taxa de mortalidade do novo vírus está em 7%. Já os Estados Unidos teve 802.159 infectados ao todo, com 72.985 curas e 43.495 mortes.

-Publicidade-

Vale destacar que os especialistas acreditam que os números reais do Brasil são maiores do que os apresentados, uma vez que tem poucos testes de covid-19 sendo realizados na população. Também lembramos a importância de seguir as medidas de prevenção da Organização Mundial da Saúde.

Se puder, fique em casa e respeite o isolamento social por completo. Caso seja preciso sair, é importante manter as mãos higienizadas, evitar tocar no rosto, manter distância de outras pessoas e usar máscaras para evitar a disseminação e contaminação.

-Publicidade-