Brasileiro anuncia que está construindo um ‘carro voador’ no quintal de casa

O engenheiro Marcelo Lavrador, de 56 anos, está construindo um “carro voador” no quintal de sua casa, nos Estados Unidos. O objetivo é para que o motorista possa fazer passeios recreativos e voos de aproximadamente 15 minutos

Resumo da Notícia

  • Brasileiro está construindo um 'carro voador' no quintal de casa
  • O projeto é chamado eVTOLs (sigla em inglês para "veículo elétrico de pouso e decolagem vertical")
  • De acordo com ele, o objetivo da tecnologia é para que o motorista possa fazer passeios recreativos e voos de aproximadamente 15 minutos

Quanta inovação! O engenheiro Marcelo Lavrador, de 56 anos, está construindo um “carro voador” no quintal de sua casa, nos Estados Unidos. O projeto é chamado eVTOLs (sigla em inglês para “veículo elétrico de pouso e decolagem vertical”).

-Publicidade-

De acordo com ele, o objetivo do “Human Drone Project” é para que o motorista possa fazer passeios recreativos e voos de aproximadamente 15 minutos. O projeto iniciou em 2019, quando ele ainda trabalhava como engenheiro na Embraer em Melbourne, nos EUA.

“Estou em uma fase de pesquisa e desenvolvimento que, por sinal, é o que eu sei”, disse Marcelo. “Ainda preciso garantir que essa aeronave será extremamente segura”, continuou. “No meu caso, por enquanto, minha ambição é mais baixa. Quero fazer um veículo parecido mais com um jet ski, que a pessoa compra para se divertir”, disse ele sobre a expectativa do projeto.

Brasileiro anuncia que está construindo um 'carro voador' no quintal de casa
Brasileiro anuncia que está construindo um ‘carro voador’ no quintal de casa (Foto: Reprodução / g1)

Eve Air Mobility

Empresa brasileira, Embraer, em divisão de mobilidade urbana com a Eve Air Mobility criou carros voadores elétricos com zero emissão de carbono e baixo ruído. A previsão do lançamento da aeronave está previsto para 2016.

A simulação será realizada na rota do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) a Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A princípio, será utilizado um helicóptero e contará com a ajuda de parcerias governamentais.

(Getty Images)O teste irá avaliar o ecossistema para a futura aeronave movida à eletricidade de pouso e decolagem vertical. Devido as condições, o modelo terá zero emissão de carbono e baixo ruído.

As passagens estão a partir de R$ 99 reais até o momento e serão realizados 6 voos diários durante um mês. De acordo com a Eve, A operação terá acompanhamento da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). E também do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA).