Buraco gigante abre próximo a mineradora no Deserto do Atacama no Chile

As autoridades chilenas estão investigando o surgimento do buraco de 25 metros de diâmetro

Resumo da Notícia

  • As autoridades do chile começaram a investigar o surgimento de um buraco no Deserto do Atacama
  • O buraco de cerca de 25 metros de diâmetro apareceu no norte do país
  • O buraco que se abriu fica próximo a uma mina de cobre canadense
 

Na última segunda-feira, 1 de agosto, as autoridades do chile começaram a investigar o surgimento de um buraco no Deserto do Atacama próximo a uma mineradora. O buraco de cerca de 25 metros de diâmetro apareceu no norte do país durante o final de semana.

-Publicidade-

A mídia do país mostrou imagens aéreas do local que fica cerca de 665 quilômetros ao norte da capital, Santiago. O buraco que se abriu fica próximo a uma mina de cobre canadense, da empresa de exploração mineira sueco-canadiana, Lundin Mining LUN.TO. Segundo David Montenegro, diretor do Serviço Nacional de Geologia e Mineração (Sernageomin), a instituição soube do ocorrido no último sábado, 30 de julho, e no mesmo dia uma equipe especializada foi enviada ao local.

A Sernageomin anunciou o fechamento da área para as investigações, desde o canteiro de obras da mina Alcaparrosa. A profundidade da abertura é de 200 metros, mas nenhum material foi encontrado no fundo do buraco. Cristobal Zuniga, prefeito da região de Tierra Amarilla, afirmou aos jornais locais que a abertura é uma consequência intensas, inconscientes e desmedidas atividades de extração realizadas na área.

Lundin Mining, que é a empresa responsável pela mina, não se manifestou sobre o incidente. A organização é responsável por 80% do local, os outros 20% são propriedade de uma empresa japonesa, a Sumitomo Corporation.

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

Assista agora o POD&tudo com Marcos Piangers e Ana Cardoso! Em um bate papo muito divertido, eles falam da estreia do filme “O Papai é Pop”, inspirado no best-seller de Piangers, interpretado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, que estreia no próximo dia 11 de agosto.