Cachorro que “adotou” posto de gasolina há 7 anos ganha crachá de funcionário

Alfredo escolheu o posto como sua segunda casa há 7 anos e, desde então, vem sendo tratado com muito carinho pelos funcionários do local

Resumo da Notícia

  • Um posto de gasolina de Teresina tem um funcionário para lá de especial
  • O nome dele é Alfredo, um cachorro que adotou o local como sua nova casa
  • Alfredo faz parte da família do posto de gasolina há 7 anos

Melhor amigo do homem até no trabalho! Em Teresina, um posto de gasolina tem um funcionário preferido: Alfredo, o cachorro que foi adotado pela equipe que trabalha lá há 7 anos. De acordo com ela, o pet apareceu por lá e nunca mais foi embora.

-Publicidade-

O posto fica localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, na Zona Norte de Teresina. Segundo os funcionários, Alfredo escolheu o posto de gasolina como segundo lar – isso porque ele pertencia ao dono de uma oficina mecânica próxima, que viajou durante um período.

Quando voltou, Alfredo estava sendo muito bem cuidado pelos funcionários do posto. Quem deu a ideia do nome do pet foi um homem que trabalhava por lá. O pet, que tem até crachá, é o xodó do local e dos clientes também.

Alfredo é o xodó do posto de gasolina
Alfredo é o xodó do posto de gasolina (Foto: Reprodução G1 / Arquivo Pessoal)

“Ele sempre fica ao lado dos frentistas quando aparece um carro, mas tem dois motoristas com quem ele é cismado, um deles trocou até de carro, mas o Alfredo conhece e late mesmo assim”, contou Antônio Paiva, frentista do posto.

Quem decidiu dar um crachá para Alfredo foi Romário Bitencourt, ex-gerente do posto. “Achamos um crachá antigo e personalizamos, aí às 6 da manhã a gente coloca e às 21h da noite tira. A gente tira a noite, né? Pra não ter que pagar a hora extra dele, que é muito cara” , brincou.