Cachorro resgata tutor que caiu de montanha na Croácia
O cachorro de Grga Brkic permanecu ao lado de seu companheiro por 13 horas, até a chegada do resgate
Resumo da Notícia
- Um cachorro manteve seu tutor aquecido durante 13 horas;
- O alpinista caiu em um local extremamente inacessível e precisou esperar pelas autoridades para o resgate;
- North, seu cachorro, se recusou a sair do lado do amigo.
Grga Brkic ficou 13 horas à espera de resgate após cair quase 150 metros em uma encosta nevada. O alpinista esta com dois colegas e seu cachorro North, de 8 meses. Apesar dos esforços dos amigos para ajudar Grga, North foi o único capaz de ajuda-lo: ele manteve o tutor aquecido até a chegada do resgate.
Segundo informações do jornal norte-americano New York Post, o acidente ocorreu no pico mais alto da cordilheira Velebit, em um local “extremamente inacessível”, cerca de 1.790 metros acima do nível do mar.
Incapazes de ajudar o alpinista, as testemunhas do acidente conseguiram avisar as autoridades e chamaram as equipes de resgate. Ao chegarem na cena, as autoridades perceberam que o cachorro havia se “enrolado” em torno do homem, o que evitou uma possível hipotermia.
Os alpinistas de emergência da Croácia, Hrvatska Gorska Služba Spašavanja, exibiram no Twitter o ato heróico de North, que evitou uma possível hipotermia em Grga. Mesmo durante a operação de retirada da montanha, o cachorro se recusou a se separar de seu amigo. Em uma das fotos, Brkic aparece já deitado na maca, porém ainda com North no colo.
“A amizade e o amor entre homem e cachorro não têm limites”, escreveram na sequência de tweets. “Sua lealdade não parou nem mesmo com a chegada do resgate… Com este exemplo, todos podemos aprender sobre como cuidar uns dos outros.” Grande North! Sorte do Brkic, de ter um companheiro tão fiel.