Cara de pau! Estudo prova que gatos entendem os donos, mas preferem ignorá-los

Uma pesquisa publicada na Scientific Reports mostrou que os gatos conseguem diferenciar a verbalização humana de outros sons

Resumo da Notícia

  • Um estudo mostrou que os gatos, de fato, ignoram os donos
  • Os resultados mostraram que eles sabem diferenciar a verbalização humana de outros sons
  • Os pesquisadores usaram palavras parecidas e com a mesma quantidade de sílabas

Um estudo publicado pela Scientific Reports provou que os gatos, de fato, ignoram os donos. Se você achava que isso podia ser coisa da sua cabeça, pode esquecer! Os pesquisadores explicaram que os pets conseguem diferenciar os próprios nomes de outros sons.

-Publicidade-

Que os felinos são independentes a gente já sabe, mas por essa ninguém esperava. Os experimentos foram realizados em uma casa onde os donos estavam no local, mas não eram vistos pelos seus gatos. A partir disso, os pesquisadores usaram palavras parecidas, com a mesma quantidade de sílabas, e pediram para os donos e um estranho gravarem a própria voz.

O estudo mostrou que os gatos conseguem compreender a vocalização humana (Foto:Getty Images)

Os áudios eram tocados em um intervalo de 15 segundos e o nome do gato era falado na sequência. Mesmo que não fosse a voz do dono, os felinos acabavam reagindo de alguma maneira, como mexendo as orelhas ou movimentando a cabeça.

O resultado mostrou que, na verdade, os gatos conseguem sim entender o que os donos querem dizer, mas eles preferem “ignorar” a situação. A partir disso, os estudiosos conseguiram provar que os felinos compreendem a verbalização humana.