Publicado em 12/11/2023, às 12h57 por Redação Pais&Filhos
Após boletim de ocorrência apontar que Alexandre Correa agrediu fisicamente Ana Hickmann após um desentendimento do casal em casa, levantou-se novamente o debate sobre a importância da conscientização e denúncia contra casos de violência contra a mulher. Confira a seguir o que é violência doméstica e como combater esse tipo de agressão.
Diferente do que muita gente pensa, violência doméstica não se resume só à agressão física. Qualquer atitude que cause morte, lesão, sofrimento psicológico ou sexual, dano moral ou patrimonial também é considerada violência doméstica.
Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil ocupa o 5º lugar no ranking de violência contra as mulheres. E esse é um problema que não distingue classe social, raça, etnia ou religião: qualquer mulher, em algum momento da vida, pode se tornar uma vítima. Hoje, a Lei Maria da Penha protege todas as pessoas que se identifiquem com o gênero feminino e tenham sofrido algum tipo de violência de familiares ou de amigos que convivam na mesma casa.
Se você está passando por essa situação ou presenciou uma violência contra a mulher, não hesite em pedir ajuda. Por mais difícil que seja, esse é um passo importante para recomeçar e quebrar esse ciclo de dor e insegurança.
Existem muitos jeitos de denunciar. O Governo Federal oferece uma linha de atendimento 24h para quem precisa de ajuda ou quer informações. É só ligar para o número 180. A chamada é gratuita e pode ser feita tanto de celulares como de telefones fixos. O atendimento é feito todos os dias, inclusive em fins de semana e feriados.
Você também pode fazer a denúncia em qualquer delegacia. Lá você vai ser atendida por profissionais preparados para te orientar e ajudar. Se na sua cidade houver uma Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) ou um Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRM), converse com eles e peça acolhimento.
É importante lembrar que a denúncia não precisa partir sempre da vítima. Qualquer um pode (e deve) denunciar. Desde 2012, a Lei Maria da Penha pode ser aplicada, mesmo que a vítima não tenha feito uma queixa. As denúncias podem ser feitas de forma anônima.
Neste sábado, 11 de novembro, a imprensa de Itu afirmou que Ana Hickmann foi agredida pelo marido, Alexandre Correa em Itu, São Paulo, dentro da casa onde eles moram. A mídia do local acrescentou que a apresentadora teria sido muito machucada e chamado a polícia.
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
Ana Hickmann registrou um boletim de ocorrência contra Alexandre Correa por violência doméstica e lesão corporal. De acordo com o G1, por conta das agressões, Ana necessitou de atendimento médico além de tipoia. O portal, que teve acesso ao boletim, ainda informou que a polícia foi chamada no local onde a apresentadora disse que eles começaram a discutir por volta das 15h30.
As agressões partiram pra cabeçadas quando Alexandre preensou a esposa contra a parede. O filho deles estaria presente na casa, mas saiu do ambiente assustado com a situação. Ana conseguiu se desvencilhar por um momento, quando alcançou o celular e contatou a polícia. Quando os oficiais chegaram na casa, Alexandre já havia saído.
Em entrevista ao Leo Dias, Alexandree negou fortemente a história, garantindo ser algo "fantasioso". "Da onde estão tirando isso? Olha, deve ter algum equívoco aí, acho que não devem estar tratando da mesma pessoa", questionou ele, que completou: "Eu vim pra São Paulo pra resolver um assunto e vou voltar pra Itu amanhã cedo. Estou chegando a São Paulo".
Ao Hugo Gloss, Ana Hickmann se pronunciou pela primeira vez por meio da assessoria: "Após um desentendimento entre Alexandre Correa e Ana Hickmann no último sábado (11), a Polícia Militar foi acionada e a apresentadora foi conduzida até o Distrito Policial para esclarecimento dos fatos. Por meio de sua assessoria de imprensa, Ana Hickmann agradece o carinho e a solidariedade dos fãs e informa que está em casa, beme felizmente não sofreu maiores consequências em sua integridade física".
Família
Bell Marques vai ao casamento luxuoso do filho de bandana e explica por que não tira o acessório
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Bruna Biancardi veste filha com presente dado por ex de Neymar: "Ficou perfeito"
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Família
Viúva de Leandro mostra os 5 filhos reunidos em foto rara: "Não preciso de mais nada"
Família
Mulher acusada de ter traído o marido descobre que bebê foi trocada na maternidade
Família
Aos 13 anos, filha de Roberto Justus e Ticiane Pinheiro toma decisão sobre morar fora do país