Publicado em 03/05/2022, às 17h28 por Redação Pais&Filhos
Foi divulgado o laudo cadavérico do garoto João Gabriel, de 3 anos, que morreu depois de ser liberado duas vezes do hospital municipal de Itatiara, no Ceará. Foi apontado na última segunda-feira, 2 de maio, que a morte da criança foi devido a um choque séptico em decorrência de complicações de pneumonia aguda bilateral.
A família soube do resultado por meio de uma entrevista que o delegado do caso deu em uma rádio local. O irmão do garoto, Paulo Henrique, que é influenciador digital, contou nas redes sociais a saga que a família enfrentou com o irmão no hospital. Ele alegou que houve negligência médica.
“Óbito em consequência de complicações de pneumonia aguda bilateral devida a Streptococcus pneumoniae. Outros diagnósticos: edema cerebral e necrose tubular aguda”, segundo parte do laudo cadavérico emitido pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO). A informação foi fornecida para o portal G1.
Ainda sobre o laudo, o exame detectou uma bactéria que está entre principais causas de pneumonia e meningite. Não há achados que possam detectar uma meningite. A Polícia Civil do Ceará falou em nota que recebeu o laudo antes de ser divulgado para família, “A Delegacia Municipal de Itatira, unidade responsável pelo caso, segue com as oitivas e diligências acerca do caso”.
O menino de 3 anos, chamado João Gabriel, morreu na segunda-feira, 18 de abril, depois de ser liberado duas vezes de um hospital municipal de Itatira, interior do Ceará. O irmão de João é um influenciador digital da região, e segundo ele, houve negligência médica.
O influenciador fez diversas publicações sobre a possível negligência e o médico que atendeu o garoto, foi afastado até segunda ordem. A delegacia Regional de Canindé disse que notificou tanto os funcionários do hospital como o médico que cuidou do caso para serem ouvidos sobre a morte do garoto.
O irmão de João, Paulo Henrique, falou sobre a luta da família nas buscas por atendimento para o menino de 3 anos no Hospital Municipal, no bairro Lagoa do Mato. O menino começou a passar muito mal no último domingo, 17 de abril, com febre e dor de garganta, segundo o irmão.
O influenciador relatou o estado do irmão enquanto a família buscava atendimento médico, “Meu irmão estava com 39 graus de febre, levamos para o hospital no domingo. O médico atendeu, passou uma injeção, ele tomou a injeção e passou uns remédios para a minha mãe comprar e ela comprou. Ele tomou a injeção e nada da febre dele baixar, aí nós levamos para o enfermeiro. O enfermeiro deu um remédio que baixou a febre, ele melhorou mais e nós viemos para casa”.
Na madrugada do dia 18 de abril, segunda-feira, o menino teve uma piora no quadro quando foi levado novamente para o hospital. “Quando foi 1h da manhã meu irmão começou a gemer, falando de uma dor na barriga, a febre ficando muito alta de novo e nós levamos para o hospital novamente. Chegando lá, o vigia foi chamar o médico, o médico demorou mais de 30 minutos para descer. Ele passou mais duas injeções para o meu irmão, sendo que ele já tinha tomado uma, e a febre dele não baixou, estava em 38,1 graus e o médico mandou a gente vim para casa”, disse o influenciador, irmão de João Gabriel.
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Família
Neymar Jr. celebra 2 meses da filha com vídeo mostrando momento de carinho
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Herança
Apresentadora da Globo se recusa a deixar herança ao filho: "Para eu aproveitar"
Família
Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”