Celular é mais contaminado do que sola de sapato! Saiba como limpar para se proteger do coronavírus

O aparelho pode conter o coronavírus, bactérias fecais, e outros vírus que são levados pelas mãos sujas durante o uso do aparelho. Confira dicas para manter o celular sempre limpo

O celular pode ser mais sujo do que a sola de sapato de alguém que caminha pelas ruas da cidade o dia todo (Foto: iStock)

Que atire a primeira pedra quem não fica com o celular na mão praticamente o dia inteiro. No escritório quando trabalhamos, na sala ao assistir TV, na cozinha enquanto cozinhamos e às vezes até no banheiro, o celular está ali.

-Publicidade-

É por esse motivo que os aparelhos ficam infectados com uma grande quantidade de bactérias, vírus e fungos que podem causar doenças. Em tempos de coronavírus, a principal orientação para evitar o contágio é lavar as mãos com água e sabão ou usar álcool gel, mas alguns itens do dia a dia também exigem atenção para garantir uma proteção ainda maior da saúde.

É o caso do celular, que pode ser mais sujo do que a sola de sapato de alguém que caminha pelas ruas da cidade o dia todo. Além disso, o aparelho pode conter até mais bactérias, vírus e fungos do que a tampa do vaso sanitário de um banheiro público.

-Publicidade-

“O celular é mais contaminado do que a sola de um sapato. O aparelho pode conter o coronavírus, bactérias fecais, e outros vírus que são levados pelas mãos sujas durante o uso do aparelho”, explica o biomédico Roberto Figueiredo, conhecido como Dr. Bactéria.

-Publicidade-