“Ciclope”: cachorro com um olho e duas línguas nasce nas Filipinas

O filhote foi o único dos seis irmãos a ter a má formação congênita. A dona, Amie de Martin, publicou as fotos do animal nas redes sociais

Resumo da Notícia

  • Um cachorro que mais parece um ciclope da vida real chamou a atenção da internet nos últimos dias
  • O filhote nasceu com um olho e duas línguas
  • O animal chamou a atenção da dona, Amie de Martin, e teve as fotos compartilhadas nas redes sociais

Um cachorro que mais parece um ciclope da vida real chamou a atenção da internet nos últimos dias. Nascido nas Filipinas, no dia 6 de fevereiro, o filhote com um olho e duas línguas chamou a atenção da dona, Amie de Martin, assim que nasceu pela aparência exótica. As fotos do animal foram compartilhadas nas redes sociais e atraíram vários curiosos de plantão!

-Publicidade-
O cachorro com um olho e duas línguas chama Ciclope (Foto: Reprodução / Facebook)

Batizado como “Ciclope”, o cachorro foi o único dos seis irmãos a nascer com o defeito congênito. O nome se refere a criatura da mitologia grega que tinha um único olho no meio da testa e também é usado para se referir a humanos que nasceram com o mesmo problema de má-formação.

Segundo o portal Metro, Amie de Martin tentou alimentar e cuidar do filhote por suas semanas, mas infelizmente ele não resistiu. A dona dos animais disse que Ciclope não conseguia ingerir o leite e também tinha grande dificuldade para respirar.

“ Apesar da baixa incidência de ciclopia na população, fetos humanos com esta malformação não são viáveis e morrem durante o desenvolvimento ou logo após o nascimento”, explicou o pesquisador Sinc Paul Palmquist-Gomes, da Universidade de Málaga , na Espanha. Veja imagens: