Cortador de unha enfeitado

Tenha aliados na hora de cortar as unhas dos bebês

Esta pode ser uma tarefa difícil na sua casa, mas cortar a unha dos bebês pode ser mais fácil com os novos cortadores infantis da Ricca. No formato de pato ou pinguim, o produto facilita o manuseio da mãe e distrai as crianças. O bico dos animais protege as lâminas e ainda há uma lixa para eliminar as imperfeições da unha. Os cortadores estão à venda e custam R$12,90.

-Publicidade-
Cortadores de unha infantis enfeitados podem tornar o momento de cuidar das mãos do bebê mais divertido
Cortadores de unha infantis enfeitados podem tornar o momento de cuidar das mãos do bebê mais divertido

Unhas do bebê: dicas para manter a higiene e prevenir problemas de saúde

É muito comum os pais sentirem um certo receio quando o assunto é as unhas do bebê. Mas para evitar acidentes e que diversas bactérias entrem no organismo, é importante mantê-las aparadas e higienizadas. Antes dos primeiros 20 dias de vida, tenha muito cuidado para não machucar a parte cartilaginosa da unha ou até mesmo cortar a pele do bebê. O momento ideal para apará-las é quando seu filho estiver dormindo, pois assim as chances dele se mexer serão menores.

Os pais podem optar pelo acessório que se sentirem mais confortáveis, mas vale lembrar que as tesouras precisam ter a ponta redonda e os cortadores retos. Antes de começar o corte, olhe com cuidado a unha do bebê e inicie por um dedo de cada vez (sem pressa!)

Se os pais acharem que as unhas já estão grandes o suficiente, o corte pode ser feito após a primeira semana de vida. Quando seu filho já estiver maior, você pode lixar a ponta das unhas para evitar arranhões. E não esqueça: não se deve usar nenhum tipo de alicate e as cutículas do bebê não precisam ser retiradas.