Criança com doença nos pulmões recebe ajuda de cachorro para carregar cilindros de oxigênio
Alida foi diagnosticada aos 2 anos de idade com hiperplasia neuroendócrina da infância e precisa do gás artificial para sobreviver
Resumo da Notícia
- Alida tem uma doença na qual os pulmões apresentam dificuldade para absorver oxigênio
- Ela precisa ficar conectada a cilíndros de oxigênio artificial
- Para ajudá-la nessa tarefa, o cachorro Mr. Gibbs está sempre ao seu lado
O cachorro é mesmo o melhor amigo do homem, nesse caso, o melhor amigo de uma menina. A pequena Alida Knoblock, de apenas 4 anos, recebe a ajuda de seu cachorro, Mr. Gibbs, para carregar o cilíndro de oxigênio necessário para que a menina sobreviva.
Alida vive em Longaville, na Georgia, nos Estados Unidos. Com 2 anos e 8 meses de idade, ela foi diagnosticada com hiperplasia neuroendócrina da infância – doença na qual os pulmões apresentam dificuldade para absorver oxigênio.
Como precisa de oxigênio vindo de forma artificial constantemente, a menina fica sempre conectada aos cilindros. Para que ela conseguisse sair do leito hospitalar, O Goldendoodle foi treinado especificamente para carregar os cilindros de oxigênio para ela.
A ideia surgir quando os pais da menina viram cães adestrados ajudando cegos em um programa de TV. “A ligação entre ela e o cão fica cada vez mais forte”, disse Debbie, mãe da menina, ao portal The Sun.