Família

Criança é amarrada em poste após fazer xixi na roupa em escola: polícia investiga maus-tratos

Gravação mostra mulher gritando com menina de 1 ano em escola de SP - Reprodução/ Facebook
Reprodução/ Facebook

Publicado em 24/06/2023, às 13h49 - Atualizado em 25/06/2023, às 13h17 por Sophia Dolores, filha de Lucineia e Nilo Júnior


A Polícia Civil de São Paulo está investigando denúncias de maus-tratos em alunos na escola particular Pequiá, localizada no bairro Cambuci, Zona Sul de São Paulo. Pais e professores registraram boletins de ocorrência contra o estabelecimento de ensino.

Os casos de maus-tratos foram descobertos quando uma das professoras testemunhou cenas de violência e conseguiu gravar os acontecimentos. Em um vídeo, um menino é amarrado pela blusa em um poste, enquanto em outro, uma mulher, identificada como a dona da escola, grita com uma menina de apenas 1 ano para que ela guarde os brinquedos.

Gravação mostra mulher gritando com menina de 1 ano em escola de SP (Foto: Reprodução/ Facebook)

Além dos casos anteriores, a professora que registrou as denúncias ainda relatou que as crianças eram punidas e humilhadas por motivos diversos, inclusive por não conseguirem controlar a vontade de fazer xixi.

Após a primeira denúncia, mais situações de maus-tratos vieram à tona. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que foram registrados três boletins de ocorrência sobre o caso e a escola. O 6º Distrito Policial solicitou à Justiça a prisão temporária dos dois donos da instituição de ensino, bem como um mandado de busca e apreensão.  A polícia já ouviu 14 pessoas, entre mães e professoras, e o caso segue sendo investigado por meio de um inquérito policial instaurado.

“A princípio a investigação foi aberta por maus-tratos e submeter criança a situação vexatória. Mas pelos relatos, pela gravidade dos relatos, eu incluí a tortura. Por alguns indícios que eu tinha das oitivas. As filmagens são tristes, revoltantes e isso causou muita revolta na gente, nas mães, nos pais”, afirmou o delegado Fábio Daré, responsável pela investigação aberta após denúncias de maus-tratos.

A mulher, identificada como a dona da escola, grita para que uma menina de apenas 1 ano guarde os brinquedos (Foto: Reprodução/ Facebook)

Um casal de pais que teve o filho estudando na escola desde os 11 meses de idade também registrou um boletim de ocorrência após saberem o que aconteceu com a criança. Em uma mensagem de áudio enviada aos pais, uma ex-professora relatou que o menino vomitou depois de ser forçado a comer toda a fruta da merenda. As denúncias de maus-tratos em crianças causaram indignação e revolta entre os pais e a comunidade escolar.

Os dois donos da escola particular foram alvos do pedido de prisão temporária feito pela polícia. As investigações continuam a fim de esclarecer todos os fatos e determinar as responsabilidades pelo ocorrido. A comunidade escolar, pais e responsáveis e internautas que estão acompanhando o caso aguardam medidas das autoridades competentes para garantir a proteção e a segurança das crianças nas instituições de ensino.

A polícia pediu a prisão temporária dos dois donos da escola (Foto: Reprodução/ Facebook)

Veja também: De pecinha em pecinha

Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido.


Leia também

Luana Piovani - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Bebê de 2 meses é resgatado no RS por motociclista: "Achei que era um brinquedo de tão pequeno"

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Neymar faz doação para o RS e manda recado: "Faz pelo coração e não por engajamento"

Foto: Reprodução

Família

Madonna faz doação grandiosa para vítimas do Rio Grande do Sul e valor impressiona

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Alessandra Negrini e o filho - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Alessandra Negrini desabafa sobre relação 'incomum' com o filho: "Não sei onde mora"

Ter um diálogo com os filhos fortalece a relação entre o adulto e a criança - Getty Images

Família

37 perguntas divertidas para iniciar uma conversa com seu filho

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura