Criança salva família ao desbloquear o celular com o rosto do pai desmaiado para acionar a emergência

Jayline Barbosa encontrou os pais desmaiados por respirarem monóxido de carbono por conta de um gerador

Resumo da Notícia

  • Uma menina desbloqueou o celular com o rosto do pai desmaiado
  • Os pais estavam caídos no chão por respirarem monóxido de carbono
  • Ela conseguiu falar com a emergência e todos se encontram bem

Jayline Barbosa encontrou os pais desmaiados ao respirarem monóxido de carbono que vinha do gerador. Ao ver a cena, desbloqueou o celular do pai com o rosto dele para acionar a emergência. O caso acontecem em Brockton, estado de Massachusetts (EUA).

-Publicidade-

“Eu desbloqueei usando o rosto do meu pai”, contou Jayline Barbosa em uma entrevista ao jornal local, WFXT-TV, uma afiliada da Fox. Os geradores estavam sendo usados devido a falta constante de energia elétrica no local, causada por ventos fortes e furacões.

Menina salva família ao desbloquear o celular com o rosto do pai
Menina salva família ao desbloquear o celular com o rosto do pai (Foto: Reprodução / G1)

A menina conseguiu entrar em contato com a equipe de emergência mais próxima e eles chegaram a tempo para salvar a família. Segundo a mãe de Jayline, eles não teriam sobrevivido se não fosse a rapidez do raciocínio dela.

No entanto, essa não é a primeira vez que as crianças mostram sua capacidade em cuidar e salvar vidas. Recentemente, uma menina de 4 anos fez um sucesso gigante na internet ao tomar uma decisão perspicaz. Suzie McCash percebeu que a mãe estava no sofá da sala mas que, mesmo assim, não estava se mexendo. Diante disso, ligou sozinha para a emergência e explicou pessoalmente a situação para um policial.

“Olá, você fala com a polícia, como posso te ajudar?”, questiona um profissional, no início da chamada. Então, Suzie começa a descrever a cena para ele. “Eu não porquê, mas a mamãe não está me respondendo”. O policial então pergunta o que a mãe dela estaria fazendo e Suzie, mais uma vez, conta o que está vendo.

Suzie salvou a vida da mãe
Suzie salvou a vida da mãe (Foto: Getty Images)

“Ela está sentada no sofá sem fazer nada”. A menina ainda é questionada se a mãe estaria com os olhos abertos ou fechados, e Suzie confirma, “Fechados”. Ela ainda comenta, “Quando estávamos na rua, ela estava apressada, e agora está se sentindo mal”.

O policial, enfim, consegue que Suzie passe o celular para a mãe – que afirma, com muita dificuldade, que está tendo uma reação alérgica. A menina, mesmo não alcançando a maçaneta, consegue abrir a porta para a ambulância que está chegando, e ainda comemora ao fim da ligação. Suzie recebeu um prêmio de bravura por ajudar os profissionais a curarem sua mãe. Incrível! Confira o vídeo completo AQUI.