Criança volta com agulha no braço após atendimento médico no sertão da Paraíba

O pai da menina disse que a filha alegou que o enfermeiro estava com pressa na hora de tirar o soro do braço dela

Resumo da Notícia

  • Garota de 10 anos vai ao hospital e ao chegar em casa, percebe agulha no braço
  • Ela disse para o pai que o enfermeiro estava com pressa para tirar o acesso do soro
  • O hospital deu uma nota dizendo que já afastou a equipe responsável pelo atendimento

Garota de 10 anos voltou para casa, após ir ao hospital, com uma agulha que foi ‘esquecida’ no braço, no sertão da Paraíba. O atendimento aconteceu na sexta-feira, 13 de maio, no entanto, o erro médico foi denunciado pela família da menina na última segunda-feira, 16 de maio. O Hospital Pediátrico Noaldo Leite afastou a equipe que prestou atendimento para a menina.

-Publicidade-

Segundo relato da mãe da garota, a filha foi para o hospital com suspeita de dengue e então, aplicaram soro nela. Quando cheogu em casa, ela falou para o pai que o enfermeiro estava com pressa na hora de tirar o soro dela, e se queixou de dor no braço. Neste momento o pai da menina percebeu que o braço dela estava sangrando.

O pai felizmente conseguiu remover a agulha no braço da filha sem que machucasse mais ela
O pai felizmente conseguiu remover a agulha no braço da filha sem que machucasse mais ela (Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal)

O pai encontrou a agulha no braço da criança e felizmente conseguiu tirar sem que a menina se machucasse mais. A família então, foi até o Hospital para denunciar o atendimento.

O Hospital deu uma nota falando que após receber a denúncia da família, já chamou os responsáveis pelo atendimento para entender o ocorrido. Também foi dito que a equipe toda foi afastada e os fatos vão ser analisados.

Confira a nota do hospital:

A direção do Hospital Pediátrico Noaldo Leite, de Patos, recebeu a denúncia da família da paciente J.R.S na segunda-feira (16) e de imediato convocou a equipe que estava de plantão no dia do atendimento à criança para esclarecimentos. A mesma equipe já foi afastada da unidade e uma sindicância será aberta para apurar os fatos.

O Hospital Pediátrico Noaldo Leite reafirma o compromisso com as crianças sertanejas e empenha-se para realizar o melhor atendimento possível para a população.

Patos, 17 de maio de 2022