Publicado em 03/10/2023, às 11h41 por Beatriz Rodriguez, filha de Rogeria e Walter
No último domingo, dia 1º de outubro, uma mulher, de 32 anos, morreu após cair e ser esmagada por um cavalo. O caso aconteceu com a dentista Lídia Pires Ferreira, em Brasília (DF). Na ocasião, ela estava treinando para uma competição de hipismo que será feita na segunda semana de outubro.
Lídia chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, porém não resistiu após ter uma parada cardiorrespiratória. Os profissionais chegaram a tentar reanimar a mulher, mas ela faleceu antes de chegar na unidade de saúde. A dentista nasceu em Anápolis, região próxima do Distrito Federal. Em 2020, ela se mudou para Brasília, por conta da aprovação do marido em um concurso público para a Polícia Militar.
“Ela era uma pessoa alegre, amava servir e cuidar da família e quem precisava. A Lídia deixa um legado de uma mulher realizada, ela havia comprado sua clínica odontológica em Brasília, era realizada no casamento e também nas missões da igreja”, disse o irmão de Lídia, David Pires em entrevista ao UOL.
Além disso, a dentista sonhava em se tornar mãe. David disse que a irmã estava praticando hipismo há 1 ano e competia pela time da PM do Distrito Federal. O irmão da dentista também comentou que a mãe deles morreu há cerca de cinco meses após ser diagnosticada com câncer de mama.
“Minha mãe morreu 90 dias após receber o diagnóstico de câncer. A Lídia sempre foi minha melhor amiga, sempre muito preocupada comigo e após tudo o que passamos nos unimos ainda mais, éramos como carne e unha”, disse David.
Nesta quinta-feira, dia 28 de setembro, um menino de 3 anos, teve graves queimaduras após uma mangueira de combustível estourar. O caso aconteceu em uma oficina mecânica em Rio Verde, Goiânia. A situação ocorreu enquanto o pai do menino, Mateus Oliveira, estava fazendo o reparo do motor de um automóvel. As informações sobre o caso foram divulgadas pelo portal Metrópoles.
Nicolas Gabriel está internado na UTI do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) e foi intubado. Além disso, o incidente também causou queimaduras no pai da criança. Na ocasião, o pai fazia o reparo do carro na calçada da rua e estava acompanhado do filho.
Eles foram socorridos por um funcionário da oficina e encaminhados inicialmente para umaUnidade de Pronto Atendimento (UPA). Mateus foi atendido na unidade de saúde e logo recebeu liberação médica. Já o seu filho foi levado a outro hospital para receber um tratamento mais intensivo. De acordo com Graciele, mãe de Nicolas, ele teve queimaduras de 1º e 2º grau nos braços e rosto.
Ainda segundo a mãe do menino, a mangueira teria pegado fogo, durante o reparo do carro. As chamas acertaram Mateus e Nicolas. A unidade de saúde disse que o estado de saúde do menino é grave e ele está respirando com o auxílio de aparelhos.
A mãe conta que deixou o filho com o pai na oficina para auxiliar na mudança de uma amiga. “Ele sempre fica na oficina, pois eu trabalho. O Nicolas é um menino curioso e gosta de ver o pai trabalhar”, comentou a mulher em entrevista ao ao portal g1.
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais
Família
Filha mostra pai esperando ela em ponto de ônibus de noite e viraliza: “Faz isso todo dia”
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"
Bebês
Mãe é alvo de críticas após amamentar o filho em supermercado: “Errado em tantos níveis”
Família
Esposa de Roberto Justus diz que não vê problema em filha ser consumista
Família
Mãe de quíntuplos que passou mal ao descobrir gestação perde os bebês
Família
Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”