Dica milionária! Casal descobre como economizar R$ 110 mil por ano para comprar a casa da família

Yvonne e Steve participaram de um programa no Channel 4 e perceberam que estavam gastando demais

Resumo da Notícia

  • Um casal descobriu como economizar cerca de 110.000 reais por ano
  • Eles tiveram ajuda de um canal de TV
  • Perceberam várias ações que poderiam dispensar para economizar mais

Uma família está desesperada para conseguir juntar dinheiro e comprar a primeira casa. Porém era muito difícil com as condições financeiras atuais, já que gastavam 6480 reais por mês para produtos de viagem e 2.880 reais em produtos de limpeza. Mas eles viram uma luz no fim do túnel quando descobriram que poderiam economizar quase 110.000 reais por ano e economizar um depósito em apenas 2 anos, apenas cortando os “grandes gastos”.

-Publicidade-
Yvonne e Steve foram ajudados por Anna na reestruturação das finanças (Foto: Reprodução / DailyMail)

O casal Yvonne e Steve Somerville fazem juntos por mês 36.000 reais e atualmente alugam uma casa em Edimburgo, com os dois filhos, Lewis e Joy.  Eles apareceram no canal 4’s Secret Spenders na noite passada para aprender com Anita Rani, Emmanuel Asuquo e Anna Whitehouse, sobre como conter os gastos excessivos.

Filmagens secretas

Para entender melhor as finanças do casal, a equipe do Channel 4 os filmou secretamente por duas semanas e os capturou pagando dezenas de deliveries de comida. Yvonne admitiu que a família não é tão organizada e que o marido é ingênuo e gasta muito com os filhos. Sobre as entregas de comida, ela afirma que a família “está muito ocupada”, e muitas vezes acaba comprando comida para viagem.

Porém, quando os especialistas foram mais a fundo nas finanças do casal, descobriram onde Yvonne entrava como culpada no mau orçamento da família: ela gastou mais de 18.000 reais em seis meses de viagens exóticas e também dezenas de idas ao esteticista para tratamentos anti-rugas e preenchimento dérmico.

“Ver as câmeras escondidas foi realmente revelador para mim. Steve ficou chocado quando foi o responsável pela beleza, essa é uma conversa que precisaremos ter mais tarde “, explicou Yvonne. “Isso abriu um pouco meus olhos, claramente apenas pressionamos um botão e compramos coisas sem pensar nisso”, acrescentou Steve.

Nova casa

Yvonne contou que queria uma casa maior, mas ao tentar fazer o depósito inicial, não tinham dinheiro suficiente. A família ficou chocada com o dinheiro que conseguiria salvar se simplesmente parassem de pedir tanta comida pronta e diminuir assinaturas mensais, como pacotes para café, gim e lâminas de barbear.

Anna também ajudou Yvonne a analisar os produtos de beleza, mostrando que ela tinha dezenas de hidratantes e muitos produtos fechados e a aconselhou a reciclá-los para novos produtos em algumas lojas. Explicando por que gastou tanto em produtos, Yvonne disse: “Isso me faz sentir mais confiante, eu era uma pessoa muito social antes da pandemia. Estou tentando voltar lá, mas sinto que todos são mais bonitos do que eu e todos são mais magros do que eu”, acrescentou ela.

Mudanças

O especialista em finanças Emmanuel também descobriu que o empréstimo pessoal de Steve tinha uma taxa de juros “louca” de mais de 20% e ele poderia economizar 14.400 reais por ano trocando de provedor. Em outros lugares, a família também estava pagando acima das probabilidades pela banda larga – três vezes a média nacional – e mudando de provedor eles poderiam economizar 5.000 reais por ano.

Uma tabela mostrando quanto eles poderiam economizar por ano (Foto: Reprodução / DailyMail)

Depois de passar por suas finanças com um pente fino, Yvonne e Steve ficaram chocados ao descobrir o total que poderiam economizar 110.000 reais por ano. “Isso é ridículo, mas totalmente crível. É uma grande quantia em dinheiro, em dois anos poderíamos estar nos mudando para a casa dos nossos sonhos'”, disse Yvonne