Do bom e do melhor! Pai faz jantar de Ação de Graças para idosos todos os anos e ideia vira tradição

O norte americano Marty Roger distribui jantares de Ação de Graças desde 1977 com seus dois filhos, e já ajudaram inúmeras pessoas

Resumo da Notícia

  • Desde 1977 Marty fornece jantares de Ação de Graças para pessoas em situação de rua e idosos
  • A iniciativa surgiu na igreja local com alguns voluntários da comunidade
  • Apesar da pandemia a distribuição da refeição não foi interrompida

Marty Rogers, de Nova York, distribui jantares de Ação de Graças por mais de 44 anos. O feriado é muito importante nos Estados Unidos, e lá é comum jantares exuberantes e partidas de futebol no dia. O pai, utiliza o feriado para espalhar bondade em seu bairro e ajudar quem mais precisa.

-Publicidade-

A fama de Marty é tão grande, que foi apelidado de “Prefeito Marty”, pelos moradores locais, que são ajudados pelo jantar anual, realizado na Igreja Imaculada Conceição. Ele conta também que seus dois filhos auxiliam no processo de alimentação dos necessitados desde que eram pequenos.

Pai faz jantar de ação de graças por 44 anos
Pai faz jantar de ação de graças por 44 anos (FOTO: Reprodução / Today)

Em entrevista para o portal norte-americano Today, Marty conta que: “Em 1977, havia um centro para idosos no salão da igreja, e uma equipe nossa que estava envolvida pensou ‘Será que algum dia poderíamos abri-lo no Dia de Ação de Graças”, conta.

“Este é o nosso 44º ano consecutivo, nunca perdido, de um jantar de Ação de Graças”, afirma ainda. No início, a refeição era servida para idosos, mas com o tempo, pessoas em situação de rua foram incluídas. Mesmo durante a pandemia, a tradição foi mantida e Marty e sua família fizeram o evento em forma de Drive-Thru, em que as pessoas passavam, pagavam o jantar e saiam do ambiente.