Doméstica retoma estudos e se torna advogada aos 64 anos: “Isso é luta”

Marina dos Santos recebeu a credencial da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) aos 64 anos. Ela precisou largar os estudos ainda criança para ajudar a mãe, mas agora conseguiu realizar o sonho

Resumo da Notícia

  • Doméstica passa na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) aos 64 anos
  • Ela estudou até a 4ª série e precisou deixar os estudos para ajudar a mãe
  • Aos 50 anos, ela retomou os estudos e agora realizou o sonho

Marina dos Santos, de 64 anos, voltou a estudar e se formou na faculdade como advogada. A mulher que é ex-doméstica recebeu o diploma e entrou para a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

-Publicidade-
Uma doméstica se tornou advogada aos 64 anos após retomar os estudos
Uma doméstica se tornou advogada aos 64 anos após retomar os estudos (Foto: reprodução/Facebook/Marcia Negrisoli)

A advogada Marcia Negrisoli, que se emocionou com a história, fez uma publicação no Facebook contando mais detalhes: “Semana passada, na Solenidade de entrega de carteiras, não teve quem não se emocionou com a Dra Marina dos Santos, que recebeu sua credencial da OAB chorando de felicidade”.

No post, Marcia explicou que Marina foi criada pela mãe, sendo empregada doméstica, depois que o pai faleceu quando tinha 7 anos. Para ajudar a mãe, ela precisou largar os estudos na 4ª série e começou a atuar como empregada doméstica.

“Casou ainda menina, criou seus 2 filhos, é avó, e quando tinha próximo dos 50 anos, com uma garra de dar orgulho, retomou seus estudos, concluiu o Ensino Fundamental e o Ensino Médio.
E não parou por aí. Com o incentivo do marido e da família, entrou e concluiu a faculdade de Direito. E agora com seus 64 anos, passou no Exame de Ordem e recebeu sua carteira”, acrescentou.

Doméstica realiza sonho e se torna advogada aos 64 anos
Doméstica realiza sonho e se torna advogada aos 64 anos (Foto: reprodução/Facebook/Marcia Negrisoli)

Na legenda, Marcia escreveu: “Isso é luta, é representatividade, é a garra de uma mulher negra que não desistiu de seus sonhos”, ainda afirmou que Marina é inspiração pura e finalizou: “Que privilégio ter participado um pouquinho dessa linda jornada. Por mais Dras Marinas nesse nosso país”.