Em 2014, Jô Soares vivenciou a morte do único filho: “Inversão da ordem natural das coisas”

Rafael Soares morreu aos 50 anos de idade devido a um câncer no cérebro

Resumo da Notícia

  • Filho de Jô Soares descobriu um câncer no cérebro em 2013
  • Ele faleceu em 2014
  • O pai fez uma homenagem à Rafael no programa que apresentava

Jô Soares, apresentador e humorista brasileiro, faleceu aos 84 anos, na madrugada dessa sexta-feira do dia 5 de agosto. Em vida, ele teve um filho com a atriz Teresa Austregésilo, Rafael Soares, que foi diagnosticado com câncer no cérebro em 2013, realizou tratamento, porém faleceu em 2014, devido a doença. Na época, ele tinha 50 anos.

-Publicidade-
Jô Soares falou sobre a morte do filho em abertura do programa que apresentava
Jô Soares falou sobre a morte do filho em abertura do programa que apresentava (Foto: Reprodução/YouTube/Caio Marcel)

O filho de Jô Soares logo cedo recebeu o diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA) e o pai adotou uma postura mais resguardada em relação a imagem do menino. O filho era fã de transmissões sonoras e gostava de acompanhar um programa nomeado como “Rádio Globo”, que era apresentado todas as manhãs. Em 2011, Rafael Soares foi chamado para participar como convidado dessa rádio.

Em 2014, após a morte do filho, Jô Soares realizou uma abertura diferente no “Programa do Jô”. Em homenagem a Rafael Soares, ele comentou, emocionado: “A nossa abertura hoje vai ser um pouco diferente, porque na última sexta-feira, eu sofri o pesadelo de todo pai, a inversão da ordem natural das coisas, a perda de um filho. Meu filho Rafael esteve no mundo durante 50 anos e foi uma criança especial. Como era autista, permaneceu menino até o fim”

Ele relembrou como era a personalidade do filho, com saudades: “Passou a vida inteira na realidade do próprio mundo. Corpo de adulto e alma de criança. Adora música, tocava piano e seu amor era o rádio. O Derico, num gesto incrível, até chegou a gravar as vinhetas. E ele não tirava a rádio do ar nunca, até mesmo no aniversário dele, nem na hora de apagar a velinha. Vivia com entusiasmo e até mesmo com paixão. Tenho muito orgulho do meu filho e a Theresa, sua mãe, que foi minha grande companheira”.

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

Assista ao POD&tudo com as gêmeas Bia e Branca Feres