Exercícios para glúteos e coxas para fazer com o bebê

Que tal se mexer junto com seu pequeno? A revista Parents montou essa série de exercícios para fazer enquanto você segura o bebê

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“Pernas fortes são essenciais para tudo que você faz: por exemplo, para agachar para pegar seu pequeno”, diz Kristin McGee, personal trainer, de Nova York  (EUA). Para que as mães voltem a forma –  com disposição e força para a nova rotina – a personal montou essa série para ser feita com no máximo uma repetição, três vezes por semana.

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Série de balé
A) Fique em pé, segurando seu bebê de costas para você. Junte os calcanhares e aponte os dedos dos pés para fora. Dobre os joelhos lentamente e desça o quadril em linha reta, em plié.

B) Contraia o bumbum e a parte interna das coxas, levante-se, e faça um  “relevé” ficando na meia ponta dos pés. Repita o movimento entre 15 e 20 vezes.

De cócoras com o bebê
A) Segurando o bebê contra o seu peito, de costas para você, posicione os seus pés distantes um do outro.

B) Dobre os joelhos lentamente e empurre seu quadril para baixo e para trás, como se você fosse sentar em uma cadeira. Mantenha a posição. Contraia os músculos do seu bumbum. Apoie-se nos seus calcanhares e volte à posição inicial. Repita de 15 a 20 vezes.

Arremetida
A) Fique em pé com os pés alinhados aos quadris, segurando o bebê de costas para você.  Dê um passo para frente com o pé direito e agache, dobrando ambos os joelhos a aproximadamente 90º.  O joelho de trás deve ficar entre 15 e 20 cm de distância do chão. Apoie-se no seu pé direito e volte à posição inicial.

B) Dê um passo grande para trás e faça a arremetida ao contrário. Repita dez vezes e faça o mesmo com a perna esquerda.

 

Ponte
A) Deite-se de costas com os joelhos dobrados e os pés no chão. Coloque o bebê sobre a sua barriga, perto dos quadris, segurando-o com as duas mãos.

B) Levante o quadril do chão, o mais alto que você puder. Mantenha a posição, contraindo os glúteos. Volte à posição inicial, retornando uma vértebra por vez ao chão. Repita entre 15 e 20 vezes

 

 

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