Família celebra vida de bebê prematuro de um jeito muito diferente

Cullen Potter nasceu com apenas 22 semanas e chamou muita atenção da internet

Cullen Potter nasceu com apenas 22 semanas (Foto: reprodução/ Getty Images)

Com apenas cinco meses de idade, um bebê de Milton, na Flórida, Estados Unidos, chamado Cullen Potter, participou da primeira cerimônia de graduação, na Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal. Cullen Potter nasceu com apenas 22 semanas e já conquistou muitos corações. 

-Publicidade-

De acordo com o recente post no Facebook da mãe, Molli Potter, um hospital local “disse que não o salvaria antes de 24 semanas e que ele tinha 2% de chance de viver”. Mas os Potters optaram pela transferência, depois que o pai de Cullen, Robert “ligou para 16 hospitais em 3 estados para encontrar um que o salvasse. Eles agiram como se a transferência fosse inútil, que tentar salvá-lo fosse inútil. Bem, aqui está ele. Vivo e próspero . Nunca desista“.

O menino é obviamente um lutador e, depois de passar 160 dias no Hospital Infantil e da Mulher da Universidade do Sul do Alabama, em Mobile, Alabama, nos Estados Unidos. Ele recebeu alta. Mas não antes de ser totalmente comemorado pela equipe e pelos pais.

Eles pegaram o bebê de seis quilos com uma roupa um tanto quanto diferente para um bebê.  Os pais resolveram dar ao filho mais novo um look de formatura para celebrar a conquista da família, que mesmo ouvindo algumas opiniões médicas não perderam a fé. 

Embora as enfermeiras do hospital geralmente enviem bebês como Cullen, essa foi a primeira vez que eles tiveram uma “cerimônia de formatura”.O hospital postou o vídeo do momento bonito em sua página no Facebook, e desde então se tornou viral, acumulando 179 mil compartilhamentos. Para ver o vídeo, clique aqui

Leia também: 

Útero artificial consegue gerar filhotes prematuros e poderá ser a esperança do futuro

Novembro roxo: “Não sabia sobre colo de útero curto e que meu filho poderia nascer prematuro”

Conheça o novo método usado por médicos americanos para dar banho em bebês prematuros