Família é resgatada após ficar 4 dias dentro de Motorhome atolado no deserto

A família foi resgatada do deserto de Simpson, no centro da Austrália, graças a ação de um helicóptero que sobrevoou a região

Resumo da Notícia

  • Uma família foi resgatada após passar 4 dias dentro de um motorhome
  • O caso aconteceu na Austrália
  • Todos passam bem, inclusive as duas crianças do casal Ori e Lindsey Zavros

Nesta terça-feira, dia 16 de novembro, uma família de 4 pessoas foi resgatada após ficar 4 dias dentro de um Motorhome que ficou atolado no deserto de Simpson, no centro da Austrália, considerado um dos lugares mais inóspitos do planeta.

-Publicidade-

No dia 12 de novembro, o casal Ori e Lindsey Zavros, junto com os dois filhos, Zoe e Zane viajavam pelo remoto deserto quando o veículo acabou ficando atolado. Logo após o incidente, a família mandou uma sinalização de emergência para o resgate.

A família ficou atolada em um Motorhome durante 4 dias
A família ficou atolada em um Motorhome durante 4 dias (Foto: Reprodução Instagram @trucking.oz)

Por conta das inundações e do isolamento da região, a Autoridade Australiana de Segurança Marítima, responsável por ter atendido ao socorro, precisou lançar do ar um telefone por satélite para conseguir se comunicar com a família. As constantes mudanças climáticas que a Austrália tem sofrido contribuíram para a demora da operação.

“A família foi levada em seguida de avião para Coober, onde passará a noite e decidirá sobre sua viagem”, contou a polícia durante um comunicado oficial.

A família agradeceu aos socorristas pelo resgate e pelo auxílio através das redes sociais, nas quais divulgam as viagens que fazem. “Estamos em segurança! Temos tanta gente a agradecer, tantas mensagens e e-mails para responder”, disse. Para ver este conteúdo, clique aqui.