Fernanda Gentil comemora aniversário do afilhado com um textão emocionante

Fernanda Gentil e Lucas tem uma relação de madrinha e afilhado muito especiais

Fernanda Gentil e Lucas, que a inspirou a fundação CASLU (Foto: Reprodução/ Instagram @fernandagentil)

Fernanda Gentil, mãe de Gabriel  e mãedrinha de Lucas, usou as redes sociais para compartilhar a alegria de celebrar mais um ano de vida do Lucas. Afinal, a relação deles é muito forte e cheia de emoções complexas. A apresentadora assumiu o papel de madrinha ainda de forma mais complexa depois que a mãe biológica do menino faleceu.

-Publicidade-

E por mais que ela deixe claro que o menino a reconheça mesmo com madrinha, ela assume que o ama como se ele fosse um filho. Por isso mesmo, na última quarta-feira, 11 de dezembro, ela fez uma baita homenagem para Lucas, que acabou de completar 12 anos de idade.

Fernanda publicou uma foto abraçada ao afilhado e escreve um texto que arrancaria suspiros de qualquer um. Ela fala sobre o que deseja para o menino, sobre os gostos dele e sobre amor. A legenda da foto parece, na verdade, com uma oração. Olha só:

-Publicidade-

Pai Nosso que estás no céu, abençoe o aniversariante do dia – um dos mais sorridentes, generosos e parceiros que eu já conheci. Abençoe não só hoje, Papai do Céu, mas TODOS os dias. Que ele cresça com alegrias e realizações, mas se tiver que escolher, que ele cresça com saúde e paz. E que assim aproveite e goste muito da vida! Que ele faça amigos e até se decepcione com alguns deles para entender que os de verdade mesmo são poucos“, começa.

Essa fpi a foto escolhida por Fernanda (Foto: reprodução/Instagram @fernandagentil)

Que ele brinque, dance, ria. Que estude o suficiente para se dar bem na vida, mas não exagere a ponto de não ter tempo de jogar bola, que ele tanto gosta. Que não se assuste com essas coisas tristes que acontecem por aí. Mas que tenha força e coragem para fazer a parte dele e tentar melhorar o mundo, pelo menos um pouquinho. Que ele ame, Papai do Céu! Ame muito, profundamente, se apaixone! Que aprenda com as desilusões, amadureça com o amor não correspondido, mas acima de tudo, não desista de amar. Que seja sempre querido demais!!! E-xa-ta-men-te como sempre foi nesses 12 anos. Que receba amor de todos os lados: do papai, das vovós, dos tios, primos, do dindo, dos amigos, professoras e com certeza, da dinda. Que a dinda, inclusive, possa dar esse abraço apertado nele todos os dias e dizer as duas palavras que ele mais ouve dela: “amo você.” Amo por duas. Aliás, Pai Nosso que estás no céu, que Ela continue sendo o maior anjo da guarda dele. Que continue por perto, acalmando o coraçãozinho dele. Papai do Céu, avisa aí em cima que já já tem bolo pra ele. E que Ela cante “parabéns” com a gente, assim como faz todos os anos. Amém“, finaliza.

Leia também: 

Fernanda Gentil faz homenagem emocionante à família nas redes sociais

Fernanda Gentil mostra o filho criando histórias e fala sobre a importância da leitura para as crianças

Fernanda Gentil conta se quer ou não ter filhos com a namorada