Família

Festival Brotas Gourmet é uma ótima opção para a sua família no fim de semana

Ainda dá tempo de participar

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Dijon Burguer do Alex Silva Lanches. Foto: Thaís Martins)

(Dijon Burguer do Alex Silva Lanches. Foto: Thaís Martins)

*Por Thaís Martins, filha de Laura e Sérgio

Se você já esteve em Brotas, sabe que lá a aventura é garantida. Mas a cidade, cheia de cachoeiras e paisagens encantadoras, também tem muito a oferecer quando o assunto é gastronomia. O Festival Brotas Gourmet está na sua 7ª edição e cheio de atrações: são 8 shows, 4 workshops e 14 pratos criados especialmente para o festival, que neste ano, celebra o tema “Sabor Emoção”.

Dentre as criações está o prato do Viva Brotas Ecoparque, o “Pernil Baladeiro”, marinado na cerveja Brotas Beer, servido com arroz de macadâmia crocante e geleia de cachaça. O “Panito de Mignon à moda da Andrelina” leva filé mignon com bacon, cebola e pimentão amarelo e vermelho e é inspirado na comida que “Dona Andrelina”, proprietária do Hotel Fazenda Areia que Canta, preparava para os filhos. O prato mais surpreendente do festival é uma sobremesa. Servida em um vaso, a “Mini Horta”, do Brotas Zen, é um mouse de doce de leite que leva uvas, castanhas e farofa maltada crocante.

O Festival Brotas Gourmet acontece do dia 15 a 18 de agosto no Sindicato Rural de Brotas, e até dia 15 de setembro nos restaurantes participantes. Os pratos custam entre R$15 a R$20 e vale a pena conferir. Mais informações você encontra no site brotasgourmet.com.br

(Panitio de Mignon à moda da Andrelina. Foto: Thaís Martins)

(Panitio de Mignon à moda da Andrelina. Foto: Thaís Martins)