Família

Filha de Bárbara Evans passa por cirurgia de emergência após risco de saúde

Filha de Bárbara Evans passa por cirurgia de emergência após risco de saúde - (Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

Publicado em 11/12/2023, às 09h07 por Mayara Neudl, Estagiária | Filha de Lidia e Rogerio


No domingo, 10 de dezembro, a modelo Bárbara Evans, de 32 anos de idade, publicou Stories, em seu Instagram, com atualizações do engasgamento da filha mais velha, Ayla, de 1 ano e 7 meses, com um amendoim sem casca, que aconteceu na sexta-feira.

A criança já havia sido socorrida e feito exames, que haviam mostrado que estava tudo normal. Porém, na noite do domingo, a mãe relatou que a criança precisou passar por cirurgia. "Tivemos que vir para o hospital com a Ayla. Para fazer a retirada do amendoim. Ela está bem. Já acordou da anestesia. Logo venho contar para vocês", escreveu em uma foto da menina dormindo.

Story Bárbara Evans cirurgia Ayla
A modelo Bárbara Evans compartilhou em seus Stories sobre a cirurgia de emergência que sua filha precisou passar (Foto: Reprodução/Instagram)

Na publicação seguinte, Bárbara Evans apareceu chorando em uma foto. "Não foi nada fácil... mas está tudo bem agora", desabafou. Já em um vídeo de Ayla deitada com a mamadeira, a mãe contou que estavam aguardando para ir para o quarto.

A mãe explicou que, no dia que tudo aconteceu, a menina tossiu muito após comer o amendoim, vomitou e depois ficou com chiado na respiração. As enfermeiras que cuidam de seus irmãos, os gêmeos recém-nascidos Álvaro e Antônio, realizaram a manobra para desengasgar, mas não saiu nada.

Ayla, filha Bárbara Evans, no hospital após cirurgia de emergência
Ayla, a filha mais velha de Bárbara e do marido Gustavo, engasgou com um amendoim sem casca (Foto: Reprodução/Instagram)

Bárbara a levou ao posto de saúde da cidade, onde foi examinada e submetida à ausculta pulmonar, exame no qual os sons emitidos pelo pulmão são ouvidos. A resposta, tanto da unidade hospitalar, quanto de um médico amigo da família que a levaram em seguida, foi de que estava tudo bem com Ayla.

Pela persistência do chiado na respiração da filha, no sábado a mãe pediu que seu marido, o empresário Gustavo Theodoro, de 31 anos, a levasse ao hospital para que realizasse um raio-X, o que foi feito e o médico de plantão afirmou que não havia nada diferente no exame, mas que Ayla podia estar com um princípio de asma ou bronquite.

Bárbara Evans
A mãe contou em detalhes tudo o que aconteceu com a criança, que foi e voltou de hospitais e realização de exames até passar pela cirurgia (Foto: Reprodução/Instagram)

Canal da Pais&Filhos no WhatsApp

Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUIpara seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?

A modelo estranhou e continuou observando a criança, que estava com a respiração cansada, e acordou chorando no domingo, um comportamento diferente do seu habitual. Além disso, ela estava tossindo muito, então Bárbara pediu ao Gustavo que mandasse um vídeo de Ayla à médica pediatra da filha.

Bárbara Evans, Ayla e os gêmeos Álvaro e Antônio
Além de Ayla, Bárbara Evans é mãe dos gêmeos recém-nascidos Álvaro e Antônio (Foto: Reprodução/Instagram)

A especialista, por sua vez, confirmou que a respiração da menina não estava normal e entrou em contato com o hospital para ver o raio-X feito no dia anterior, o que a levou a pedir que a família fosse à unidade de saúde para que Ayla fosse submetida à uma cirurgia de emergência para retirada do amendoim, que estava no pulmão dela.

Já no hospital, outro raio-X para confirmar a situação foi realizado e foi constatado que não dava para ver o alimento, mas era possível observar obstruções pulmonares. Bárbara relatou que precisaram ficar horas aguardando o tempo de jejum que a filha precisava passar, e que foi um processo difícil pela impaciência e fome da criança.

Ayla e irmão recém-nascido, filhos de Bárbara Evans
A mãe relatou que a filha estava com um chiado forte na respiração e percebeu mudanças do comportamento usual da menina (Foto: Reprodução/Instagram)

No final da tarde o procedimento foi feito. "Deu tudo certo, eles conseguiram tirar 95% do amendoim porque, na verdade, como tava ali desde sexta-feira ele amoleceu e ficou 5% que, se Deus quiser, vai sair naturalmente, absorver... que, também, não vai mudar nada em relação ao quadro dela. Fica aí o alerta que: se seu filho está muitas vezes pneumonia, essas coisas, pode ser alguma coisa em relação à um corpo estranho no pulmão, fiquem ligados nisso", disse.

A mãe contou que Ayla ia ficar em observação até o dia seguinte e tomando medicação intravenosa. "Não foi uma cirurgia que foi super tranquila, parece que foi bem difícil de tirar porque já tava mole, despedaçou, enfim, teve que cutucar bastante", relatou.

Bárbara Evans
A modelo deixou um alerta para outros pais e mães, para observarem a saúde dos filhos, que podem ter resquícios de alimentos no órgão, como Ayla (Foto: reprodução/Instagram)

Bárbara ainda desabafou sobre a preocupação que sentiu. "Vocês imaginam, aqueles quarenta e cinco minutos, uma hora de cirurgia, vocês sabem que duraram três meses, mas o importante é que tá tudo bem", falou. Já na manhã da segunda-feira, a modelo compartilhou um vídeo dela e da criança no carro indo embora do hospital para casa.


Leia também

Sasha tem dois irmãos por parte de pai - reprodução / Instagram

Família

Sasha Meneghel abre o jogo e fala sobre relação com os irmãos: “Tive que dar uma regulada nisso”

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Bruna Biancardi viaja com Mavie para Barcelona e se hospeda na casa de ex de Neymar

Carolina Dieckmann e Marcos Frota - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Carolina Dieckmann posta foto rara e recente do filho com Marcos Frota: "Moço bonito"

Nome de bebê vira motivo da piada na internet - Nome de bebê vira motivo da piada na internet (FOTO: Getty Images)

Família

Nome de bebê vira motivo da piada na internet: “Parece um shampoo”

Davi mora na periferia de Salvador - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Esposa de Davi, do 'BBB 24', mostra casa humilde onde eles vivem na periferia de Salvador

Fãs notaram que o casal se distanciou desde a alta hospitalar do ator - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Kayky Brito enfrenta 13 horas de viagem para ver o filho e explica motivo inusitado: 'Não posso'

Claudia Raia posta fotos com família - Reprodução/ Instagram

Bebês

Claudia Raia mostra festa luxuosa do filho e aparência de Luca chama atenção: “Nasceu pra brilhar”

Lore Improta disse quando pretende ter o segundo bebê - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família vai aumentar! 👨‍👩‍👧‍👦

Lore Improta fala sobre a chegada do 2º filho com Léo Santana: 'Curtir nossa família'

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!