Filhotes de diabos-da-tasmânia nascem 3 mil anos após desaparecerem da Austrália

Os marsupiais se extinguiram em seu estado selvagem há muito tempo na parte continental da Austrália. Mas, na última terça-feira, foi anunciado que exemplares de diabos-da-tasmânia introduzidos em uma reserva conseguiram se reproduzir 

Resumo da Notícia

  • Na última terça-feira, grupos conservacionistas anunciaram que exemplares de diabos-da-tasmânia conseguiram se reproduzir naturalmente
  • Os marsupiais em estado selvagem ficaram desaparecidos por 3 mil anos
  • A ideia é que, daqui um período, esses animais saiam da reserva selvagem e sejam introduzidos em um ambiente sem cercas

Há cerca de 3 mil anos, os diabos-da-tasmânia, também chamados de demônios-da-tasmânia, em estado selvagem se extinguiram da parte continental da Austrália. Apesar de estarem desaparecidos há tanto tempo, grupos conservacionistas anunciaram uma boa notícia na última terça-feira, 25 de maio: alguns animais dessa espécie que foram reintroduzidos conseguiram se reproduzir em estado natural.

-Publicidade-

A novidade é extremamente importante, porque reforça esperanças de que será possível preservar esses marsupiais na natureza. De acordo com o grupo Aussie Ark e outros conservacionistas, sete demônios-da-tasmânia nasceram em Barrington Tops, ao norte de Sydney, em uma reserva selvagem de 400 hectares.

O nascimento dos filhotes aconteceu menos de um ano depois de 26 exemplares dos marsupiais, já adultos, serem soltos na reserva. “Uma vez que (os demônios) estavam de volta à selva, tudo dependia deles, o que era angustiante”, comenta o presidente da Aussie Ark, Tim Faulkner.

11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade

Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

Filhotes de diabo-da-tasmânia nasceram na última terça-feira (Foto: Reprodução Globo Natureza)

“Ficávamos observando-os de longe até que chegou a hora de agir para confirmar o nascimento dos nossos primeiros filhotes selvagens. Foi um grande momento!”, ele comemorou a novidade, que é um grande alento para os grupos conservacionistas e para a espécie dos animais.

A Aussie Park tem a intenção de soltar, ao longo dos próximos anos, mais demônios-da-tasmânia da reserva selvagem, juntamente de animais de outras espécies. Como o santuário é protegido, a ideia do grupo conservacionista é que em breve esses mamíferos carnívoros possam ser introduzidos em um ambiente sem cercas.