Família

“Fiquei assustada e chorava muito”, diz jovem que deu à luz quadrigêmeas

A mãe foi pega de surpresa com a gravidez - Reprodução/Universa
Reprodução/Universa

Publicado em 28/09/2022, às 11h43 por Redação Pais&Filhos


A gravideznão planejada chegou de surpresa para Alexsandra de Souza da Silva, de 22 anos, no início do ano. O susto foi ainda maior, quando ela descobriu que seria mãede quatro meninas. O nascimento de Ester, Sophia, Laura e Giovanna no Rio de Janeiro é considerado um caso raro pela equipe médica e acontece um a cada 700 mil e 1 milhão de gestações. “Fiquei assustada, com medo, chorava muito, mas aos poucos fui aceitando a ideia. Até dois bebês eu achava que seria possível, porque tem gêmeos na família do meu pai, da minha mãe e por parte da família do pai das meninas também. Mas quatro eu não esperava. Foi um susto, fiquei com bastante medo, achei que não iria conseguir dar conta do recado”, disse ela ao Universa.

Mulher com quatro bebês no hospital
A mãe foi pega de surpresa com a gravidez (Foto: Reprodução/Universa)

Alexsandra e o namorado estavam juntos há apenas cinco meses e também focados nos estudos. Ele é estudante de educação física, ela é de Recursos Humanos, Contabilidade e trabalhava como operadora comercial em uma grande empresa varejista. A graduação precisou ser interrompida após a notícia da gravidez e imediatamente, ela foi afastada do trabalho por ser grupo de risco. “Foram 31 semanas de gravidez. No início eu cheguei a ser internada por desidratação, de tanto que eu vomitava. Nada parava no meu estômago. Essa fase foi muito difícil. Sou asmática, grupo de risco e meu maior medo era de não conseguir aguentar a gestação e passar mal”, conta Alexsandra.

Mulher grávida com roupas de bebê
“Achei que não iria dar conta” (Foto: Reprodução/Universa)

Sophia Victoria Pacheco, Ester Victoria Pacheco, Laura Victoria Pacheco e Giovanna Victoria Pacheco nasceram de 31 semanas, no dia 25 de julho, de parto cesárea e não precisaram fazer uso de ventilação mecânica e nem de antibióticos. As meninas saíram do suporte com oxigênio até o oitavo dia de vida. “Elas estão bem e chegaram em casa há duas semanas. Em questão do parto correu tudo bem. Tive pré-eclâmpsia (pressão alta) e cheguei a ficar 24 horas no sofá, porque não podia deitar. Estavam todos bem preocupados comigo. Precisei ser internada duas semanas antes do parto, até que no dia que completei 31 semanas de gestação, a bolsa rompeu”.

Morando sozinha, em Inhaúma, bairro da zona norte do Rio de Janeiro, a mãe passou a gestação longe dos pais, que moram em Minas Gerais. Para não ficar totalmente sozinha, ela se mudou para a casa da sogra, no Morro da Formiga, na Tijuca. Mesmo separada do pai das quadrigêmeas, ela vem recebendo apoio do ex, da avó das meninas, das amigas e madrinhas. Ao longo da gestação ela também recebeu presentes e doações de ONGs e igrejas.

Mulher com bebês no colo
O nascimento delas é considerado um caso raro (Foto: Reprodução/Universa)

“O paidas meninas é bastante presente, participa, acorda de madrugada. Eu sempre tive apoio desde a primeira consulta, nunca fiquei sozinha. Os médicos ficaram maravilhados com a minha gestação. Ninguém sabe explicar o que houve. Da primeira bebê para a última foram 5 dias de diferença. Eu ovulei quatro vezes”.

Assista ao POD&tudo, o podcast da Pais&Filhos, com Bia e Branca Feres:


Leia também

Reprodução/Instagram

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Reprodução/Instagram

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Foto: Reprodução/ Globo

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"

Reprodução/Instagram

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Sua família pode morar na mansão da Madonna… por R$120 milhões - Reprodução Instagram

Família

Filhos de Madonna pretendem interditar a cantora por ‘agir como se ainda tivesse 20 anos’

Mãe deixa bebê sozinha no trocador e ele morre (Foto: Montagem /Reprodução / Facebook

Família

Bebê morre após mãe cometer erro comum ao trocar a fralda da filha: “Foi um acidente”

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer