Fisioterapeuta dança quadrilha com pacientes para ajudá-los na recuperação: “Muito amor envolvido”

O médico tornou possível que pacientes com covid-19 comemorassem as festas juninas

Resumo da Notícia

  • Em plena época de festas juninas, muita gente ficou triste por não poder comemorar;
  • No entanto, um fisioterapeuta tornou possível que pacientes com covid-19 comemorassem a data;
  • A ideia de Julius César era reabilitar as pessoas.

Em plena época de festas juninas, muita gente ficou triste por não poder comemorar. No entanto, um fisioterapeuta tornou possível que pacientes com covid-19 comemorassem a data. A ideia de Julius César era reabilitar as pessoas.

-Publicidade-

Durante as sessões de fisioterapia, os pacientes erguerem os braços e até dançaram quadrilha com Julius, na UPA de Paulo Afonso. “O trabalho dele tem muito amor envolvido”, disse uma psicóloga amiga do médico em entrevista ao Só Notícia Boa.

Fisioterapeuta dança quadrilha com pacientes (Foto: Reprodução/ Instagram)

O trabalho de reabilitação, além de divertido, mostra o tamanho do amor e a criatividade dos profissionais da saúde.  No caso do Julius Cesar, a cena dele dançando com uma paciente, ainda ligada aos tubos emocionou e viralizou nas redes sociais.

“Todo esse trabalho de cuidado e reabilitação é realizado pela nossa equipe de Fisioterapia especializada, desde a fase inicial da doença até sua recuperação”, informou a UPA de Paulo Afonso no Instagram. A ideia é reduzir os custos e a mortalidade.

(Foto: reprodução / Pinterest)

“Reabilitação em ritmo de São João”, escreveu a UPA na publicação do vídeo. Os internautas se emocionaram e fizeram questão de comentar: “Meu Deus, quanto amor e carinho dos profissionais! Todo meu respeito, recebam um abraço de gratidão”, disse um deles. Veja o vídeo aqui.