Arraiá Pais&Filhos: espia só a playlist de festa junina que a gente montou

Separamos as músicas que fazem sucesso nas quermesses. Não deixe de aproveitar esse momento gostoso com a família, mas claro, respeitando as orientações da quarentena!

Resumo da Notícia

  • Playlist com músicas de Festa Junina para curtir em família
  • Aproveite para relembrar a infância com as músicas típicas
  • Faça sua própria festa de São João com as crianças em casa (sem convidados)

O mês de junho chegou e temos certeza que deu vontade de curtir uma boa Festa Junina. Infelizmente, por conta do impacto da pandemia do coronavírus, muitas coisas tiveram que ser canceladas, principalmente as comemorações com aglomeração de pessoas. Mas só porque você não pode sair de casa, não significa que deve deixar de curtir esse momento delicioso com a família!

-Publicidade-

Pensando nisso, nossa equipe preparou uma playlist especial de São João com as melhores músicas que embalam as quermesses. Além disso, você tem a oportunidade de animar as crianças e até mesmo criar uma dança caipira dentro de casa mesmo!

Veja uma playlist especial para entrar no clima de Festa Junina (Foto: Getty Images)

Você pode acessar nossa playlist especial no Spotify clicando nesse link. Veja abaixo alguns dos títulos que selecionamos para sua família, além de dicas para fazer sua própria festa junina em casa, olha só!

Playlist de Festa Junina para curtir com a família (Foto: Reprodução/ Spotify)

Decoração

Para começar, afaste os móveis para ganhar espaço e organize uma mesa central para as comidas. Se puder, use um aparador para deixar as bebidas separadas. Para deixar tudo com aquela carinha de São João, use uma toalha xadrez e não se esqueça das bandeirinhas! Elas fazem toda a diferença. Para fazer as suas próprias, você pode utilizar tecido, jornal ou papéis coloridos. Use e abuse da criatividade!

Você também pode apostar em fitas para decorar a mesa! (Foto: reprodução / Pinterest)

Brincadeira

Pescaria: utilize uma bacia e forre o fundo com papel celofane colorido, plástico-bolha ou pedaços de isopor. Para fazer os peixes, use cartolinas coloridas ou papelão. Improvise com um papel mais grosso, barbante e arames!

Use a criatividade! (Foto: reprodução / Pinterest)

Receita de Maçã do amor

Ingredientes

  • 500 gramas de açúcar cristal
  • 200ml de água
  • 1 colher de sopa de vinagre
  • 1 colher de café de corante vermelho hidrossolúvel
  • 8 maçãs
  • Palitos para espetar
Maçã do amor (Foto: reprodução / Pinterest)

Modo de preparo

  • Misture o corante na água.
  • Leve a misture, junto com o açúcar e o vinagre para ferver até atingir o ponto de bala dura.
  • BALA DURA: Usada para espelhar doces, como balas de coco, a Bala Dura é o ponto da calda que, em um recipiente com água fria, se forma uma bolinha rapidamente. Quando jogada em um prato ou assadeira de vidro, a bolinha faz um barulho de pedrinha. A calda engrossa e gruda na colher, se um pingo for jogado dentro de um copo com água gelada, vai se formar uma bola dura, que ainda será um pouco maleável, mas que não se quebra. Nesse ponto você vai perceber que as bolhas de açúcar começam a ficar menores e estouram mais lentamente. Esse é o estágio que o açúcar começa a ir mais devagar, quando tanto líquido já se perdeu, que você percebe que ele pode se segurar e endurecer por ele mesmo. A temperatura é entre 121°C e 129°C.
  • Espete as maçãs nos palitos e passe na calda.
  • Deixe secar em uma forma untada e aproveite. Para ver mais inspirações para a sua Festa Junina em casa, clique aqui.