Família

“Fiz tudo o que eu queria fazer”: Gloria Maria relembrou infância ao viajar para mais de 160 países

Glória Maria fala sobre ser mãe solo das filhas Maria e Laura - Reprodução/Instagram @gloriamariareal
Reprodução/Instagram @gloriamariareal

Publicado em 02/02/2023, às 09h11 por Jennifer Detlinger, Editora-chefe | Filha de Lucila e Paulo


“Eu fiz tudo que eu queria fazer e continuo fazendo”: essa foi uma das grandes afirmações de Gloria Maria, que morreu nesta terça-feira, 2 de fevereiro, em decorrência de um tumor cerebral aos 73 anos.

Glória Maria fala sobre ser mãe solo das filhas Maria e Laura (Foto: Reprodução/Instagram @gloriamariareal)

A frase foi dita pela jornalista em uma entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, em março de 2022, quando foi questionada sobre uma suposta fala em que teria tido que não teve tempo de casar e construir uma família. “As pessoas interpretam errado. Eu fiz tudo que eu queria ter feito. Se as pessoas não sabem, eu vivi amores maravilhosos e até casei, mas a minha vida é discreta”, disse. “Eu fiz tudo que eu queria fazer e continuo fazendo”, completou.

Na entrevista, ela também fala sobre o amor pelas viagens. A jornalista conheceu 160 países ao longo da vida. “Eu queria viajar. O que eu mais queria era percorrer o mundo. E percorri e percorro. Eu lembro que quando eu era menina eu não tinha muita coisa, mas eu tinha uma álbum de figurinha que tinha os países e as bonequinhas. Eu fui a todos que estavam no álbum”, destacou. Veja a entrevista completa aqui:

Gloria Maria morre aos 73 anos

Morreu nessa quinta-feira, dia 2 de fevereiro, a jornalista Glória Maria, no Rio de Janeiro. A causa da morte foi um câncer no cérebro, já em estágio avançado, do qual ela se tratava nos últimos meses.

A notícia foi confirmada em um comunicado feito pela TV Globo. “A jornalista Gloria Maria morreu essa manhã. Em 2019, Gloria foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia, e metástase no cérebro, tratada cirurgicamente, inicialmente também com êxito. Em meados do ano passado, a jornalista iniciou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias. Glória marcou a sua carreira como uma das mais talentosas profissionais do jornalismo brasileiro, deixando um legado de realizações, exemplos e pioneirismos para a Globo e seus profissionais. Glória deixa duas filhas, Laura e Maria”, diz o texto.

Gloria Maria
Gloria Maria morreu após uma metástase no cérebro (Foto: reprodução / Instagram @gloriamariareal)

Glória Maria morreu nesta quinta-feira (2/2) e deixa duas filhas adolescentes, Laura Matta da Silva e Maria Matta da Silva.. A causa da morte não foi revelada. Glória carrega um currículo extenso. Referência no meio jornalístico, apresentou o Fantástico de 1998 a 2007 e, desde 2010, integrava a equipe do Globo Repórter. Ela estava há mais de três meses afastada, por conta do tratamento de um câncer.

Saúde de Gloria Maria

Em dezembro de 2022, a Globo informou o afastamento temporário de Glória em razão de sua saúde, isso para que a jornalista pudesse dar prosseguimento a um tratamento de uma metástase no cérebro, mas que deveria retornar ao Globo Repórter, programa que apresenta na emissora, neste ano de 2023. “Glória Maria está dando prosseguimento a uma nova etapa de seu tratamento, prevista já há alguns meses. Ela está bem, em casa, com previsão de retorno ao trabalho em 2023”, informaram.

Em 2019, Glória Maria acabou descobrindo o câncer no cérebro, o que ocasionou seu primeiro afastamento temporário. Na época, a jornalista foi submetida a um processo cirúrgico de emergência, que tinha como finalidade a retirada de um tumor.

Posteriormente, a repórter contraiu o vírus da covid-19, o que resultou em sequelas e outra internação para instalar um dreno no pulmão. Após ter concluído o período de recuperação, Glória retornou à apresentação do Globo Repórter, depois de dois anos afastada da emissora, em maio de 2021.

Recentemente, a jornalista havia sido internada no dia 5 de janeiro. A informação foi confirmada também pela Globo, com os dados de que a internação já era prevista como uma parte de um dos seus procedimentos de tratamento da metástase. A previsão de alta era para o dia seguinte, 6 de janeiro.

Glória deixa as filhas Laura, de 13 anos, e Maria, de 14. As meninas foram adotadas em 2009, quando as conheceu durante visitas à Organização de Auxílio Fraterno, na Bahia.


Leia também

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Mãe busca filha gêmea perdida há 5 dias após barco virar no RS: "Só paro com você no meu colo"

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Virginia posta foto beijando na boca da filha e gera críticas: "Não tenho como te defender"

Foto: Reprodução

Família

Madonna faz doação grandiosa para vítimas do Rio Grande do Sul e valor impressiona

Reprodução/Instagram

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Brincar é fundamental para o desenvolvimento infantil - Shutterstock

Criança

15 brincadeiras (criativas e divertidas) para crianças de 3 anos

Getty Images

Colunas / Mãe em dia

Conheça uma simpatia para seu filho dormir a noite toda