Funcionário mais antigo do mundo completa 100 anos de idade em Santa Catarina

Segundo o livro de recordes Guinness Book, o Walter Orthmann é o funcionário mais antigo do mundo. Ele começou a trabalhar aos 12 anos de idade, na plantação de aipim que a família cuidava

Resumo da Notícia

  • Walter Orthmann é o funcionário mais antigo do mundo, segundo o livro de recordes Guinness Book
  • Nesta terça-feira, 19 de abril, o homem completou 100 anos de idade
  • O Walter começou a trabalhar aos 12 anos, na roça, para ajudar sua família. Mas, aos 17 anos, foi contratado formalmente por uma empresa

O Walter Orthmann, funcionário mais antigo do mundo, completou 100 anos de vida nesta terça-feira, 19 de abril. Ele foi nomeado pelo livro de recordes Guinness Book, como o único profissional a passar mais de 8 décadas trabalhando constantemente. Segundo o portal g1, ele trabalha há 84 anos como vendedor de uma empresa de tecidos de Brusque, localizado no Vale do Itajaí.

-Publicidade-

Walter foi contratado em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos. Desde essa época, ela se recorda das diversas mudanças tecnológicas que o mundo passou (que por sinal, não foram poucas!). O idoso se lembra da primeira calculadora que usou, afinal, ela tem um grande valor afetivo em sua vida. Na época, o chefe da empresa Roland Renaux, a qual ele trabalhava – deu de presente ao Walter uma máquina de calcular. O equipamento veio da Alemanha, e era uma grande sensação tecnológica no período.

Em entrevista ao g1, o profissional mais antigo do mundo contou que, a rua da empresa que ele trabalhava não tinha energia elétrica, tampouco calçamento. Em dias de chuva, a lama tomava conta das ruas, pois, não havia nenhum poço ou encanamento.

Funcionário mais antigo do mundo
O Walter trabalha desde os 12 anos de idade (Foto: Reprodução/G1/Patrick Rodrigues/NSC)

Antes da vida corporativa começar, Walter trabalhou na roça desde os 12 anos de idade, plantando aipim. Para conseguir ir até à escola, percorria, todos os dias, cerca de 5 quilômetros. Agora, ele dirige até a empresa, onde trabalha de segunda a sexta-feira. “Hoje é muito fácil, resolve tudo com um celular na mão”, disse.

Mas para esbanjar vitalidade e disposição aos 100 anos de idade, Walter Orthmann segue algumas orientações médicas. Como, por exemplo: fazer um check-up a cada quatro meses. Além de cuidar da alimentação, sono e estresse.

“Não fique nervoso, faça tudo rindo. Faça só o que gosta de fazer. Eu gosto de trabalhar aqui na empresa, gostava de viajar (a trabalho), e assim você nem sente o tempo passar. Não tenha inimigos. Peça desculpas. Viva tranquilo. A vida é só uma passagem aqui na Terra, aproveite, faça o que você quiser”, finalizou.