Publicado em 31/01/2023, às 11h00 por Redação Pais&Filhos
Durante o episódio do podcast ‘Quem pode pod’, de Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme com o convidado Manoel Soares, a mãe de Titi, Bless e Zyan abriu o jogo sobre uma síndrome que Bless tem. Ela contou que se sentiu culpada quando descobriu que o filho de 8 anos foi diagnosticado com transtorno de processamento sensorial.
Segundo o relato de Gio, ela disse que toda vez que o filho ficava mal por pisar na grama, ela dizia ser ‘frescura’. Ela deu uma entrevista exclusiva para Quem e contou sobre a condição do filho. “O Manoel estava falando sobre o diagnóstico dos filhos dele e contou que, muitas vezes, viu que ele estava atrapalhando as crianças, em algum momento, em relação ao diagnóstico, os dois filhos dele são autistas. E aí, quando ele estava falando, me veio à cabeça a minha história com o Bless também”, iniciou Gio.
“Quando fazia muito barulho, ele tampava os ouvidos. Então comecei a procurar diversos médicos até que eu encontrei um que me encaminhou para uma terapeuta ocupacional. É que o tratamento é com a terapia ocupacional. Hoje o Bless lida com o transtorno maravilhosamente bem, parece até que ele não tem nada, porque ele, na verdade, aprende a lidar com esse sensorial aguçado através da terapia ocupacional e começa a conseguir lidar com isso nos ambientes, fora de casa”, disse a Giovanna.
Ela iniciou dizendo que a mãe em si, se culpa o tempo todo. “A gente está sempre tentando acertar, mas nem sempre o que a gente acha que é certo é o certo…Eu tento pensar que eu dou o melhor de mim e estou sempre tentando ser a melhor mãe que eu posso ser. Esse episódio me machucou bastante porque eu me senti muito culpada por diversos momentos por não ter acreditado ou tido a sensibilidade de perceber o que meu filho estava sentindo e falando que estava sentindo”, abriu o coração.
“Quando recebi o diagnóstico, imediatamente me senti culpada e lembrei de tudo que passou. Mas é isso, é saber reconhecer, se adaptar e fazer melhor a cada dia. Hoje Bless está feliz da vida, ele fala que ele tem superpoderes. E tem! Porque se a gente for pensar… Se ele ouve mais que a gente, se ele sente mais cheiro, ele é um super-herói”, brincou Giovanna Ewbank sobre as ‘peripécias’ de Bless.
Por fim, ela contou que Bless está lidando de forma natural com a situação. A mãe de três contou que o filho gosta de falar para os amigos desta situação e que isso ajuda ele tanto para o crescimento dele como para o fortalecimento da amizade.
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Neymar Jr. celebra 2 meses da filha com vídeo mostrando momento de carinho
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Bell Marques vai ao casamento luxuoso do filho de bandana e explica por que não tira o acessório
Bebês
Mãe batiza gêmeos com nomes peculiares inspirados em programa de TV infantil
Herança
Apresentadora da Globo se recusa a deixar herança ao filho: "Para eu aproveitar"
Bebês
Mãe de 1,60 metro surpreende ao fazer vídeos de filhas “gigantes” com apenas 7 meses
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais