Família

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso falam pela 1ª vez após ataques racistas: “Nós podemos gritar”

Giovanna Ewbank defendeu os filhos após os ataques feitos pela mulher, enquanto Bruno Gagliasso acionou a polícia - Reprodução / Instagram
Reprodução / Instagram

Publicado em 01/08/2022, às 15h27 - Atualizado em 02/08/2022, às 08h36 por Redação Pais&Filhos


Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso se pronunciaram pela primeira vez nas redes sociais após os ataques racistas sofridos pelos filhos, Titi e Bless. Durante férias em Portugal, a família estava na praia quando uma mulher portuguesa proferiu ofensas às crianças por causa da cor da pele no último sábado, 30 de julho.

Giovanna Ewbank defendeu os filhos após os ataques feitos pela mulher, enquanto Bruno Gagliasso acionou a polícia (Foto: Reprodução / Instagram)

Nesta segunda-feira, 1 de agosto, o casal fez uma publicação com um longo texto agradecendo o apoio de todos em meio ao momento dolorido vivido pela família. “Aos amigos, seguidores, imprensa e a todos que nos mandaram mensagens, ligaram e nos apoiaram nesses dias… A gente vai ser o mais simples possível: nosso muito obrigado!”, agradeceram eles.

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso se pronunciaram pela primeira vez nas redes sociais após os ataques racistas sofridos pelos filhos. (Foto: Reprodução / Instagram)

A mulher que atacou as crianças, Maria Adélia Coutinho Freire de Andrade de Barros, foi escoltado por polícias do local e presa após Bruno acionar a polícia, enquanto a mãe defendia os filhos. A mulher de 57 anos foi liberada pelas autoridades portuguesas. “Estamos cuidando dos nossos filhos, nos cuidando e tomando todas as providências possíveis. Somos conscientes de todos os nossos privilégios e sabemos (sabemos mesmo) que apenas por sermos brancos tivemos tamanha comoção. Nós lutamos, nós choramos. E nós podemos gritar. Portanto, queremos, mais uma vez, lembrar que famílias pretas gritam todos os dias diante destes crimes e violências -verbais ou físicas. E muitas vezes famílias que se silenciam porque sabem que seu grito não é ouvido.”, continuou o casal.

Com duas fotos da família de cinco pessoas, os atores e os três filhos, Titi, Bless e Zyan, eles mostraram que estão unidos. “Agora estamos com nossos filhos do lado – com todo o amor que podemos dar a eles – para que eles saiam fortes perante o que viram e ouviram. Pedimos respeito a este momento pois o que gente ouviu dói na alma, mais que um soco. E dói em nossos filhos e em muita gente que vive isso o tempo inteiro, em todo o mundo”, escreveram Giovanna e Bruno.

O casal agradeceu o apoio de todos em meio ao momento dolorido vivido pela família. (Foto: Reprodução / Instagram)

O casal ainda mostrou que, apesar da repercussão e o enfrentamento deles perante o racismo, a luta não acabou: “Seguiremos, serenos, com amor. E caminharemos deste nosso lugar de privilégio nos comprometendo a seguir combatendo ativamente na luta antirracista pois, mais uma vez: racismo é crime”, completaram eles.

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa! 

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

Assista agora o POD&tudo com Marcos Piangers e Ana Cardoso! Em um bate papo muito divertido, eles falam da estreia do filme “O Papai é Pop”, inspirado no best-seller de Piangers, interpretado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, que estreia no próximo dia 11 de agosto.


Leia também

Anderson Leonardo, do Molejo, faleceu aos 51 anos de idade - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Anderson Leonardo, do Molejo, morre aos 51 anos de câncer

A família é viciada em fast food - (Foto: Reprodução/The Sun)

Bebês

Bebê de 1 ano come fast food todos os dias e bebe seis latas de Coca-Cola: "É difícil dizer não"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

O corpo começa a dar sinais de que vem bebê aí bem antes da menstruação atrasar - Getty Images

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Aline Wirley e Igor Rickli fazem 1ª viagem em família com filhos adotivos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Aline Wirley e Igor Rickli mostram os filhos pela 1ª vez após adoção: "Parece um filme"

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho