Família

Giovanna Ewbank sobre maternidade: “Tudo fica mais simples e mais feliz”

Giovanna Ewbank fala sobre maternidade - reprodução / Instagram @gioewbank
reprodução / Instagram @gioewbank

Publicado em 02/03/2021, às 08h40 - Atualizado às 09h49 por Camila Montino, filha de Erinaide e José


Giovanna Ewbank, que é mãe de Títi, de 7 anos, Bless, de 6 anos, e Zyan, de 7 meses, frutos do casamento com Bruno Gagliasso, respondeu algumas perguntas sobre a maternidade no publicado no canal do Youtube, nesta terça-feira, 02 de março.

Giovanna Ewbank fala sobre maternidade (Foto: reprodução / Instagram @gioewbank)

Apresentadora disse que os filhos a fizeram dar importância às coisas simples da vida. “Tudo é muito legal em ser mãe. Até as partes mais difíceis”, contou. “A ingenuidade e o ser humano puro que são as crianças nos ensinam demais. A gente vê que não precisa muito para ser feliz. Tudo fica mais simples e mais feliz. Vejo muito através dos meus filhos. Eles fica, feliz com um simples caminhar descalços na grama”, refletiu.

Ao falar sobre o puerpério, Giovanna Ewbank  disse que não se senta a vontade para falar do tema, já que para ela foi diferente da maioria das mulheres. “Fico sempre meio com medo de falar sobre isso porque sei  quão difícil é para algumas mulheres. Eu não posso mentir que foi difícil e dolorido”, começou.

“Para mim tanto a gestação, o parto, o puerpério e a amamentação foram muito bons e prazerosos. Não senti dificuldade e dor em nenhum momento. Lógico no primeiro mês a gente fica muito emotiva, mas é uma emoção de amor e felicidade. Durante o primeiro mês, toda vez que eu ia dar de mamar, eu chorava. Mas não era choro de dor, era de amor”, lembra.

Mãe de duas crianças adotas, a apresentadora falou que com a chegada do bebê tudo mudou, mas apesar dos desafios, ela ama cada momento. “É a primeira vez que tenho um bebê de meses em casa. Não tenho do que reclamar. Está sendo muito maravilhoso. Não imaginava como eu poderia ser feliz cuidando de um bebê. O Zyan é muito legal e divertido. É um bebê que quase não chora, está sempre rindo e feliz”, pontuou.

Apesar do Baby Z ser tranquilo, ela tem que conciliar o tempo com cada filho. “Ao mesmo tempo são três crianças com idades diferentes, demandas diferentes e processos diferentes. A Titi já alfabetizou, o Bless está começando a alfabetizar, o Zyan ainda não fala…  São três idades que precisam de suporte diferente. Às vezes acho que não vou dar conta de tudo. E no dia seguinte eu já estou: ‘Nossa, dava para ter mais um”, disse.

Ao falar sobre a personalidade do filho, Giovanna abriu o jogo e disse que Zyan se parece com Bruno Gagliasso. “O Zyan é um bebê super agitado. Puxou totalmente ao Bruno em relação a isso. Ele é hiperativo, quer fazer mil coisas, está sempre querendo brincar, pular na piscina”, contou.

A apresentadora disse que o filho sempre foi agitado, desde a primeira semana. “Sim, ele pede para pular na piscina com as crianças. Ele vê as crianças na piscina e fica gritando até a gente colocar ele lá. Eu já entendi que ele era um bebê agitado na primeira semana. Os bebês recém-nascidos não fazem muitos movimentos. O Zyan já era muito agitado”, disse.

Por fim, Giovanna contou o que aprendeu com Titi, Bless e Zyan. “A Títi foi minha primeira. Com ela descobri o que era o amor incondicional. Quando você tem um filho sabe o que é amar. O Bless me ensinou como ser forte e determinada. Ele veio com quatro anos para o Brasil. Teve que falar uma nova língua e milhares de coisas em relação à vida, à família e à própria alimentação. Com o Zyan aprendo todos os dias. É uma experiência nova. Estou aprendendo a paciência e a desenvolver a sensibilidade por ele não falar”, contou. Veja o vídeo completo abaixo:


Leia também

Alok faz anúncio em vídeo no Instagram - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Alok compartilha vídeo em família para anunciar: "Agora somos 6"

Sasha tem dois irmãos por parte de pai - reprodução / Instagram

Família

Sasha Meneghel abre o jogo e fala sobre relação com os irmãos: “Tive que dar uma regulada nisso”

Registro feito por Ana Paula Siebert ao lado de Roberto Justus - Reprodução/Instagram

Família

Roberto Justus fala sobre desgaste no relacionamento com Ana Paula Siebert: “Ela odeia”

Arthur Aguiar e Jheny Santucci estão esperando o primeiro filho juntos, depois de terminarem o namoro - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Namorada de Arthur Aguiar chora ao desabafar sobre problema com o filho recém-nascido

Lore Improta disse quando pretende ter o segundo bebê - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família vai aumentar! 👨‍👩‍👧‍👦

Lore Improta fala sobre a chegada do 2º filho com Léo Santana: 'Curtir nossa família'

Virginia mostra mochila que filha escolheu para escola - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Virginia compra mochila de quase R$ 1 mil para filha de 2 anos levar para escola

Mãe descobre que filha estava deixando bilhetes com pedidos à faxineira (Fotos: reprodução TikTok)

Família

Mãe conta que descobriu que filha de 6 anos estava deixando recados para faxineira e viraliza

(Foto: Reprodução/Instagram) - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia dá bronca em prima durante chá revelação: "Queria murrar a cara dela"

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!