Governo de SP anuncia mais 4 possíveis mortes por coronavírus
Até o momento, São Paulo é o estado mais afetado pela doença. Com pelo menos 152 casos confirmados, mais da metade de todos os registrados no país
Resumo da Notícia
- O coronavírus já é considerado uma pandemia
- Hoje o governo começa a investigar outras 4 mortes que podem ter sido ocasionadas pelo coronavírus
- Esses falecimentos aconteceram no mesmo hospital particular que a primeira morte confirmada
Depois de confirmarem a primeira morte por coronavírus em São Paulo, o governo do estado disse hoje, 17 de março, que irão investigar outras 4 mortes que podem estar relacionadas à doença em uma rede hospitalar particular. Já na rede pública, segundo o governo, há também 1 caso de morte com suspeita, totalizando 5 casos em observação.
Não existem informações mais detalhadas sobre essas pessoas que faleceram na rede particular. No entanto, de acordo David Uip, infectologista que lidera o Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, falou que “pelo perfil do hospital, provavelmente eles tinham mais de 60 anos”, assim como a primeira vítima confirmada.
Segundo o porta-voz, a confirmação do óbito “não muda nada” em relação as medidas adotadas contra a pandemia. “Isso cria conhecimento para medidas e providências que devem ser tomadas, mas não pode chegar à população como inesperado. Mortes vão acontecer”, explica, lembrando que é registrada uma média de 30 mil óbitos por influenza por ano. “Mas a maioria dos casos graves vai ser curada”, complementou, informando que 80% dos casos registrados oficialmente são leves.
José Henrique Germann Ferreira, secretário de saúde do estado, informou que quando não é possível saber a origem da infecção, é possível que as medidas preventivas no estado sejam elevadas.
Até agora, São Paulo é o estado mais afetado pela doença. Com pelo menos 152 casos confirmados, mais da metade de todos os registrados no país.
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!