Grávida de 9 meses faz desabafo após sogros pedirem que ela organize festa de aniversário

Ela fez um relato contando que desde que hospedou o Dia das Mães, a família do marido demanda que todas as celebrações aconteçam na casa dela

Resumo da Notícia

  • Grávida de 9 meses faz desabafo após sogros exigirem que ela organize festa de aniversário
  • Ela contou que desde o último dia das mães a família do marido depende dela para as festas de datas especiais
  • Agora, no entanto, ela está prestes a dar à luz e diz que não tem condições de organizar uma festa

Uma mulher decidiu usar o Reddit para desabafar sobre a situação na qual está passando com a sogra. Ela contou que ofereceu um almoço “impressionante” no Dia das Mães para a sogra no início do ano e agora ela está arrependida porque os pais do marido esperam sempre o mesmo luxo em todos os eventos da família.

-Publicidade-

“Estou casada com meu marido há mais de um ano e estou percebendo que minha sogra e sogro estão começando a depender de mim para hospedar tudo e tornar cada ocasião especial para eles. Por exemplo, neste último Dia das Mães, recebi os dois na minha casa para almoçar. Fiz comida para eles incluindo sobremesa de Dia das Mães e também comprei presentes”, começou ela, relembrando.

Grávida de 9 meses faz desabafo após sogros exigirem que ela organize festa de aniversário
Grávida de 9 meses faz desabafo após sogros exigirem que ela organize festa de aniversário(Foto: Getty Images)

“Na época, eu só estava tentando ser legal porque compramos uma casa nova e também era uma espécie de festa de inauguração para que eles pudessem ver o lugar, então eu queria ir além como anfitriã. Mas sinto que me ferrei, porque agora tenho a impressão de que preciso fazer isso em todas as ocasiões”, continuou, explicando.

Ela seguiu dizendo que agora está grávida de nove meses e pronta para dar à luz em qualquer momento e que mesmo assim os pais do marido estão exigindo que ela seja a anfitriã do aniversário do sogro. “Em breve é o aniversário dele e minha sogra me ligou avisando que eles vão vir a nossa casa e que estamos encarregados da comemoração. Estou grávida de nove meses agora e simplesmente não estou em um momento em que sou capaz de limpar minha casa, cozinhar e fazer um bolo de aniversário”, completou.

No desabafo, a mãe também disse que não entende porque ela que precisa organizar a celebração de aniversário, já que ainda não é tão próxima assim do sogro. “Também é estranho para mim porque esse é o marido da minha sogra, tipo, ela não deveria fazer tudo por ele? Por que eu? Eu só sou parente do meu sogro pelo casamento, mas ele ainda é um estranho para mim de certa forma. Eu realmente não quero colocar todo esse esforço por ele”, escreveu.

“Para efeitos de comparação, sempre que é o aniversário do meu pai, minha mãe apenas me liga dizendo quando e onde eu preciso estar para a comemoração. Mas minha mãe planeja tudo porque é o marido dela e é em partes responsabilidade dela deixar o aniversário dele especial. Mas essa é apenas minha perspectiva”, finalizou. A maioria dos internautas que comentaram a publicação foram a favor da mulher, muitos falando que o marido deveria agir e conversar com os pais sobre a situação.