Homem com suspeita de coronavírus foge de hospital antes do resultado dos exames

O paciente fugiu hoje do Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, enquanto estava em isolamento, com tosse, coriza, dor de garganta, mal-estar e prostração

(Foto: Getty Images)

Um paciente com suspeita de coronavírus fugiu hoje do Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, enquanto estava em isolamento, aguardando resultados dos exames.

-Publicidade-

Segundo o BO, divulgado pelo G1, o homem teria dado entrada no hospital por volta das 21h30 desta sexta-feira (13) com tosse, coriza, dor de garganta, mal-estar e prostração.

Ele disse que tinha voltado de uma viagem ao exterior no último dia 6 e que os sintomas começaram a aparecer três dias depois. Segundo o enfermeiro que acompanhava o paciente, o homem estaria bastante ansioso e teria dito ter síndrome do pânico.

-Publicidade-

Ainda de acordo com o boletim, o protocolo foi adotado pelo hospital, como isolamento do paciente e a realização de exames específicos de COVID-19. A suspeita do coronavíurs também foi relatada às autoridades de saúde.

O homem teria retirado a pulseira de identificação de paciente para se passar por visitante e conseguir sair do hospital, segundo o BO.

Pelo risco de saúde pública, o fato foi informado ao Ministério da Saúde. Por volta das 19h30, o Hospital Mater Dei emitiu uma nota ao G1 informando que “segue todas as orientações das autoridades de saúde referentes aos procedimentos adotados acerca do coronavírus. E sobre pacientes, não temos autorização para fornecer informações”.

-Publicidade-