Homem de 101 anos realiza sonho de se formar no ensino médio 80 anos depois

Merrill Pittman Cooper, de 101 anos, se formou na escola após 80 anos, no estado da Virgínia Ocidental, Estados Unidos

Resumo da Notícia

  • Homem de 101 anos realiza sonho de se formar no ensino médio 80 anos depois
  • De acordo com ele, quando era jovem, poucas escolas aceitavam alunos negros na região
  • O caso aconteceu na Virgínia Ocidental, Estados Unidos

Merrill Pittman Cooper, de 101 anos, se formou no ensino médio após 80 anos, no estado da Virgínia Ocidental, Estados Unidos. De acordo com ele, quando era jovem, poucas escolas aceitavam alunos negros na região.

-Publicidade-

Além disso, ele também contou que nunca pôde se formar, afinal a mãe não estava mais com condições de pagar as mensalidades do colégio em que estudava.

Homem de 101 anos realiza sonho de se formar no ensino médio 80 anos depois
Homem de 101 anos realiza sonho de se formar no ensino médio 80 anos depois (Foto: Reprodução / The Washington Post)

“Ela trabalhou tanto e tudo se tornou tão difícil que decidi que seria melhor desistir de continuar na escola”, disse ele. “Foi difícil quando comecei”, continuou. “Eu não gostaria de repetir algumas das coisas que as pessoas me disseram quando me viram operando o bonde. Tivemos que ter a Guarda Nacional a bordo para manter a paz”, acrescentou.

“Com o passar do tempo, pensei que provavelmente era tarde demais, então deixei isso para trás e tirei o melhor da situação”, afirmou. “Não consigo pensar em um dia mais feliz”, disse ele sobre o diploma que recebeu. “Mesmo que tenha demorado um pouco, estou muito feliz por finalmente tê-lo”, completou.